Mocidade da Vila já tem samba para o Carnaval 2022

Compositores da parceria vencedora comemoram a vitória

Com público dentro do previsto pela diretoria da escola, a Mocidade Independente de Vila Isabel escolheu em sua quadra na madrugada de terça-feira (2), o samba de enredo que irá contar na Avenida Condessa do Rio Novo o enredo "Chuva Madrinha – a matriz da vida que batizou a nossa folia", do carnavalesco Victor Matheus, quando a agremiação estará comemorando seu 50º aniversário de fundação.

Quatro obras foram apresentadas e a parceria vencedora foi a do samba nº 10, formada pelos compositores James Bernardes, Leozinho Nunes, Douglas Ribeiro, Jefinho Salvador e Marcos Lodi, 
com participação especial de Fabiano Pacheco.

O intérprete da escola, Rodrigo Viana, cantou o samba exaltação à Mocidade, o samba campeão de 2019 e o samba vencedor da noite, fazendo com que a quadra toda cantasse a obra que será mostrada na avenida ano que vem.

Cada compositor da parceria vencedora recebeu o troféu carnavalesco Comandante Armando Martins, numa homenagem ao artista responsável por 6 dos 8 títulos conquistados pela Tricolorida desde 1973. Armando Martins recebeu a homenagem alguns dias antes da final da escola e ficou emocionado ao saber que o samba vencedor receberia o troféu com seu nome.

Troféus receberam nome do carnavalesco Comandante Armando Martins, que venceu 6 carnavais na Tricolorida
 
Segundo o diretor de carnaval Flávio Roberto, a letra do samba ganhador sofreu algumas alterações e a gravação oficial será feita em breve, já na voz de Rodrigo Viana.

James Bernardes, que é professor de educação física, venceu, em parceria, o samba da São Clemente, no Grupo Especial do Rio, que vai homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo.

O compositor, que é de Vassouras, também é autor do samba de enredo da co-irmã Sonhos de Mixyricka, onde também é intérprete oficial. E na Mocidade, o compositor faturou mais um samba. Vale ressaltar que o samba de 2020 também foi de sua autoria em parceria.

Além de James, Douglas Ribeiro e Leozinho Nunes - que é intérprete da São Clemente, também assinaram o samba de 2020, que ganhou o Troféu Ziriguidum, premiação do Entre-Rios Jornal aos melhores do Carnaval de Três Rios.
 
Público encheu a quadra e aguardou o resultado até a madrugada

Grande Rio no aniversário de 50 anos

No próximo dia 15 de novembro a Mocidade estará completando 50 anos e a diretoria comandada pelo presidente Valdir Ribeiro e pelo vice-presidente Catatau anunciou que a festa será em verde, vermelho e branco, que também são as cores da atração especial da noite, a Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, vice-campeã do Grupo Especial carioca em 2020.

Segundo diretores, a comunidade da Vila Isabel verá um grande show na quadra anfitriã. Nos próximos dias será anunciado o esquema da venda de ingressos e mesas antecipadas, além das atrações que estarão na quadra da escola na noite festiva do cinquentenário.


Confira a letra do samba vencedor

PURA FORÇA CRISTALINA

BATIZA ESSE POVO EM DEVOÇÃO

VIDA EM CADA LÁGRIMA DIVINA

Ô MÃE, TEU PRANTO É COR E CRIAÇÃO

SE O SOL ARDER, O CHÃO SECAR

O CORPO CAI EM SÚPLICA

A LIDA DO SERTANEJO SEGUE A SINA

MANDACARU NA CAATINGA A FLORESCER


"PADIM" VEM ACOLHER, FILHOS DO SEU LUGAR (BIS)

QUE SÓ TEM FÉ PRA SE BANHAR


A VOZ DA SECURA PEDIU... EM PROCISSÃO (BIS)

AO DONO DA CHAVE DO CÉU... ESTENDA A MÃO

A PAJELANÇA VIBRA A ME ENCANTAR

É O ALÍVIO QUE ORVALHA PELO AR


QUE AS NUVENS, OXUMARÉ, NOS SALPIQUEM O TEU MAR

CHUÁ,CHUÁ EPARREI OYÁ

ORA IÊ IÊ Ô OXUM, DERRAMA AXÉ... O SEU AXÉ

LUTAR... AO SENTIR CADA GOTA BENZER

ORGULHO A TREMULAR

50 CARNAVAIS... FELIZ, VOCÊ ME FAZ

CHUVA MADRINHA "MOLHAI" POR NÓS!


VAI RELAMPEJAR, CÉU ESCURECER (BIS)

DEIXA TROVEJAR, ESTREMECER

SOU MOCIDADE E VOU CANTAR FELIZ DA VIDA

DEIXA CHOVER, DEIXA MOLHAR A AVENIDA

Imagens: Divulgação GRESMIVIfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem