Feira SustentArte movimenta o Parque Salutaris neste domingo



Neste domingo (7), acontece a quarta edição da Feira SustentArte, em Paraíba do Sul. A feira é realizada todo primeiro domingo de cada mês no Parque Salutaris, de 9h às 16h, e conta com diversas atrações para toda a família.

A SustentArte é um projeto idealizado para incentivar e dar visibilidade aos empreendedores locais de diversos segmentos e oferecer entretenimento e atividades culturais respeitando todas as medidas de segurança para evitar o contágio da covid-19.

Hoje a feira conta com mais de 20 expositores, todos de Paraíba do Sul, que oferecem diferentes trabalhos, mas com o mesmo propósito: a preservação do meio ambiente, o contato com a natureza, a higiene mental, ações de sustentabilidade, empreendedorismo, moda sustentável, gastronomia e principalmente, arte.



Além de movimentar o comércio local, oferecer entretenimento e atividades ao ar livre a feira também tem um papel social.

Na SustentArte você também pode doar alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis para ajudar o projeto Ações Para o Bem (APOB).

O projeto foi criado em 2019 para atender às necessidades de famílias e pessoas em vulnerabilidade social em Paraíba do Sul.

O objetivo é arrecadar alimentos para as famílias assistidas pelo Centro Espírita União e Caridade e fraldas geriátricas para as acolhidas do Instituto Imaculado Coração de Maria, o Seminário. A intenção é facilitar a entrega das doações.

Além de ajudar os mais necessitados o projeto participa de eventos e realiza sorteios solidários para arrecadação de alimentos e fraldas.

 
Renata Paschoal, uma das organizadoras, e que também leva o Brechó Inventando Moda para a feira fala sobre a importância que a SustentArte tem para os expositores.

“No momento tão difícil que passamos com a pandemia, a Feira SustentArte veio para nos ajudar, dando oportunidade aos pequenos empreendedores de divulgarem seus produtos e alavancarem seus negócios”, disse.

A organizadora do evento, Danila Gomes, fala sobre as atividades da feira e todas as suas atrações. “Estamos preparando uma feira muito linda, que abrange gastronomia diferenciada, com produtos veganos, arte, moda, brechó, artesanato, com muitos produtores e artesãos todos empreendedores da nossa cidade. Temos também produtos pet, atividades culturais, Yoga e muito mais”, destacou.

Divulgação Rodolfo Brandolin
Imagens: Divulgação SustentArtefull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem