Alunos da rede pública de Miguel Pereira são avaliados através da prova do SAEB


O SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), começou a ser aplicado para os estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Miguel Pereira.

A prova avalia conhecimentos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, através de questões objetivas e um questionário socioeconômico, com o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação oferecida pelas escolas e as redes de ensino de todo o Brasil.

A prova, que ocorre a cada dois anos, será aplicada até o dia 7 de dezembro, conforme o agendamento realizado pela equipe local da Fundação Cesgranrio.

A partir dos resultados obtidos é gerado o Ideb (Índice de Desempenho da Educação Básica), que varia notas de zero a dez, considerando a taxa de fluxo escolar (aprovação) e as médias de desempenho no Saeb.

Para que as escolas tenham os resultados publicados no Ideb, é necessário que pelo menos 80% dos alunos, declarados no Censo de Educação Básica 2021, realizem a prova.

Neste ano, somando os dois anos envolvidos na avaliação, mais de 500 estudantes matriculados na rede municipal, realizarão a prova. 


Comunicação PMMP
Imagem: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer