Três Rios expande testagem contra a covid-19 em alunos da Rede Municipal



Nesta semana, as secretarias de Saúde e Educação deram início à melhoria no fluxo de testagem contra a Covid-19 de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Isso porque Três Rios passou a oferecer uma repescagem para os estudantes que não forem às escolas no dia agendado para o exame contra a doença.

Agora, os alunos faltosos poderão comparecer na Casa de Pedra, situada na Rua Barão de Entre Rios, 466, Centro, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mas vale um alerta: o/a estudante ou responsável deve ter em mãos o encaminhamento da escola para a realização do teste.

O teste a ser realizado é o PCR - Rápido e todo o procedimento é feito por profissionais do município, através do Programa Saúde da Escola.

A medida faz parte dos esforços do poder público para gerar mais segurança aos alunos que retornaram às aulas presenciais, bem como todos os profissionais envolvidos na volta gradual das atividades.


Importante destacar que todos os exames são feitos nos alunos com o consentimento dos responsáveis e, até o momento, 1.224 testes foram realizados.

Como funciona caso um aluno teste positivo

No caso de alunos que apresentem algum sintoma dentro das dependências escolares, os pais/responsáveis são rapidamente informados e os estudantes encaminhados para a Unidade de Saúde mais próxima de sua respectiva residência para avaliação e monitoramento.

Para os profissionais da educação, a recomendação nos casos em que os sintomas se apresentem no ambiente escolar é de que também procurem a UBS mais próxima de sua residência. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem