Jaqueline Costa, eleita vereadora da cidade de Três Rios pelo partido Republicanos, teve parecer favorável no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em sessão virtual realizada na última terça-feira (19).
Durante a videoconferência, foi julgado o processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra a parlamentar, a respeito de uma suposta captação ilícita de sufrágio – compra de votos – nas eleições municipais de 2020.
Na ação, movida após denúncia, o Ministério Público Eleitoral acusa a vereadora de ter comprado votos dos eleitores com cestas básicas e pede seu afastamento do cargo de vereadora de Três Rios.
Por unanimidade, os Desembargadores do TRE-RJ, decidiram pela nulidade do processo e pelo retorno dos autos à vara de origem. Ou seja, todo decorrer do processo até então foi anulado, pois os julgadores entenderam que a defesa da vereadora Jaqueline Costa foi lesada durante o andamento da ação.
Agora, o processo será reiniciado, e as partes envolvidas terão novas oportunidades de fala. Para a parlamentar do legislativo municipal, a decisão é positiva, pois a defesa ganha mais tempo para provar sua inocência.
Imagem: Reprodução CMVTRfull-width
Postar um comentário