Programas PTPA e NAVIR são lançados no aniversário da cidade

O prefeito André Português e o vice-prefeito, Pedro Paulo Quinzinho participaram no dia 25 de outubro, da formalidade de entrega de boinas aos alunos do Ensino Médio do CCBM Miguel Pereira. Participaram da solenidade um total de 136 alunos, acompanhados de seus familiares e amigos.

No discurso o prefeito André Português ressaltou a importância do ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e sobre a qualificação dos alunos que já estão em concursos como OBMEP, ESSA e EsPECEx. As boinas foram entregues aos estudantes, que se tornaram oficialmente alunos da escola.

O Major Emílio Dantas, parabenizou e agradeceu a todos que colaboraram para a realização da solenidade e falou da importância do ato, frisando que devido a pandemia a entrega foi feita de forma tardia, porém marcou um ato no aniversário da cidade, transformando a nova data em uma oficialização para o município.



“Parabenizo todos os alunos que se empenharam em buscarem ser melhores todos os dias, buscarem conhecimento. Sejam estudantes aplicados, dedicados e continuem a ser exemplo para todos”, enfatizou o prefeito André Português, agradecendo a presença de todos e ao Governador Cláudio Castro pelo incentivo nas ações educacionais do município de Miguel Pereira.

Após a cerimônia de entrega das boinas, no mesmo local aconteceu o lançamento dos programas PTPA (Programa de Trabalho Protegido na Adolescência) e o NAVIR (Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa).

O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência tem como propósito oferecer ao adolescente de ambos os sexos oportunidade de inserção qualificada no mundo do trabalho por meio das articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas. É específico para jovens de 15 a 16 anos.

Em Miguel Pereira, o PTPA, em parceria com o Governo do Estado promove o curso com sete disciplinas, de 320 horas, com inscrições iniciadas em setembro deste ano e um total de 19 alunos. O objetivo é que ao final do curso, estes alunos estejam já em janeiro de 2022 estagiando em diversos empreendimentos da cidade.

 
Já o NAVIR (Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa), programa inédito no Brasil, acolhe vítimas de qualquer tipo de preconceito religioso, com atendimento psicológico, assistencial e orientações jurídicas, além atuar na prevenção e combate a esse tipo de violação dos direitos humanos, principalmente em áreas onde há templos de matrizes africanas.

“Miguel Pereira recebe, o primeiro núcleo da região sul-fluminense. É uma excelente parceria entre o Governo do Estado Rio e a Prefeitura de Miguel Pereira, promovendo igualdade, respeito e acolhimento aos munícipes”, disse o prefeito.

O evento contou com a presença dos Secretários de Estado Max Lemos, Alexandre Valle, Leo Vieira, Uruan Cintra, Vinicius Farah e Marcelo Queiroz, os Deputados Estaduais Sérgio Fernandes, Jalmir Junior e Ronaldo Anquieta, o Deputado Federal Dr Luizinho, a Presidente da FIA Cléo Magalhães, o Delegado André Uchoa e o advogado Jackson Vianna, autoridades da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e os vereadores municipais. 


Comunicação PMMP
Imagens: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem