Aproveite a Black Friday com segurança



Com novembro batendo à porta, logo teremos uma data muito esperada entre alguns consumidores: a Black Friday (26/11), dia em que podemos adquirir aqueles produtos desejados com descontos atrativos.

Se a sua vontade é aproveitar as ofertas virtuais vá em frente, mas com cuidado: devido à pandemia e ao isolamento social, as compras on-line cresceram e se popularizaram, e com elas (sobretudo nesta época) o número de golpes e fraudes.

Como fazemos todos os anos, listamos aqui algumas dicas para usufruir do período sem dor de cabeça:

1. Faça uma pesquisa prévia para saber se os itens oferecidos estarão realmente com menor preço ou apenas ‘maquiados’ (quando se aumenta o valor um pouco antes para, depois, aplicar uma redução que somente iguala o anterior).

2. Desconfie de preços abaixo da média, e atente para propagandas enviadas por e-mail, SMS e disponíveis nas mídias digitais.

Não use computadores de acesso público e confira se o endereço web da loja começa com https:// (se não tiver o S, trata-se de ambiente inseguro). Nunca informe os dados do seu cartão pelas redes sociais.

3. Utilize a extensão para Chrome Mais Barato Proteste, que analisa e identifica os menores saldos de acordo com as lojas cadastradas.

O procedimento é simples: após a instalação, o usuário deve acessar o portal no qual pretende efetuar a compra, para que a ferramenta faça sua busca em segundo plano.

Caso o mesmo objeto seja encontrado mais barato em outro lugar, um link para a página é apresentado no canto superior da tela.

4.Verifique a reputação da loja junto aos órgãos de Defesa do Consumidor (como as listas do Procon); conferindo as avaliações deixadas nos históricos; e também em sites como o Reclame Aqui.

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem