Prefeitura leva serviços do Cras para o bairro Marco da Costa



A Prefeitura de Miguel Pereira realiza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Cras Itinerante, ação que é realizada em diversas localidades do município e no próximo dia 18 (segunda-feira), estará presente no bairro Marco da Costa, das 9h às 12h, com objetivo de levar até a população os serviços da assistência, bem como a garantia de direitos às comunidades que tenham maior dificuldade de comparecer ao Cras - Centro de Referência da Assistência Social -, que é uma unidade pública da Assistência Social que oferece atendimentos individualizados (ou em grupos) a indivíduos e famílias.

Nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia a dia em família e na comunidade onde vivem.

Os serviços são destinados à famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão passando por dificuldades do dia a dia.

O Cras atende pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Além de ser um grande facilitador, e levar os serviços públicos para as localidades mais afastadas do centro, a ação promove a integração e proporciona melhoria na qualidade de vida da população.

Os interessados a terem acesso aos serviços, devem se dirigir ao ESF Lagoa das Lontras dentro do horário de atendimento, que será das 9h às 12h.
 
Comunicação PMMP
Imagem: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem