Prefeito André Português lança pedras fundamentais visando mais investimentos na segurança pública



Visando mais investimentos na segurança publica de Miguel Pereira, o prefeito André Português anunciou ao lado do vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, novos grandes investimentos para o município.

Com o protocolo de intenções assinado no último dia 15 de outubro, o prefeito lançou oficialmente a pedra fundamental do Novo Fórum e NAI, em parceria com o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do RJ.

O Novo Fórum será construído já no novo padrão de remodelação do município e seu endereço será em Governador Portela, no 2º Distrito.

No evento, o prefeito falou sobre a importância da construção do novo fórum, uma vez que o prédio atual não atende as demandas da cidade.
 

“A construção do novo Fórum da cidade será um grande marco da modernização do sistema judiciário em Miguel Pereira e permitirá o atendimento de qualidade à população. Será o Fórum mais moderno da região, com salas para audiência, atendimento ao público, unificando em um só local os serviços judiciários de Miguel Pereira, facilitando a vida dos advogados e da população, com melhor atendimento aos advogados e aos jurisdicionados, além de oferecer melhores condições de trabalho para serventuário e a juíza de nossa cidade. A Prefeitura entra com o espaço, TRJR com o projeto e o Estado do Rio de Janeiro viabiliza a construção, com repasse de recurso”, disse o chefe do executivo.

Ao lado do Fórum, que recebe uma homenagem ao pai do Presidente do Supremo Tribunal, o Ministro Luiz Fux, será construído o NAI, que prestará o atendimento inicial por diversos órgãos ao adolescente, a quem se atribua autoria de ato infracional.

Toda essa realidade terá um serviço que reúne as instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e, segundo sua concepção, visa a promover atendimento célere, eficaz e educativo em um mesmo espaço físico.

Logo que apreendido pela autoridade policial, o adolescente receberá atendimento imediato, podendo a ele ser aplicada medida socioeducativa.

No mesmo terreno também será construído a nova delegacia do município, a primeira no padrão do governo Cláudio Castro em todo o Estado.

“Estamos construindo o que há de mais moderno na segurança pública para nossa cidade. O objetivo é promover tanto aos moradores quanto as turistas, uma cidade segura, com qualidade de vida e com serviços de alto padrão no município. A nova delegacia será ampliada e terá o auxílio de inteligência artificial para o atendimento. Quero agradecer ao Ministro Luiz Fux pelo privilégio de poder homenagear um homem íntegro e de muito caráter como o Dr. Mendel Wolf Fux, ao desembargador Henrique Carlos de Andrade que entendeu a importância da construção no novo Fórum em nossa cidade e ao Governador Cláudio Castro por mais uma vez, ter um olhar diferenciado para nosso município, promovendo o repasse de recursos que mudarão a vida de toda população”, concluiu o prefeito.

No evento além dos dois novos prédios, foram lançados também a pedra fundamental do BPTur. O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas é uma Organização Policial Militar.

É pioneiro na dedicação exclusiva ao atendimento ao turista e está a todo tempo buscando a capacitação de seus policiais, com a oferta de cursos de idiomas e de extensão, promovidos pelo Governo do Estado.

Sabendo da grande projeção do município e da transformação que a cidade vem passando. O BPTur instala a primeira base fora da capital do Rio de Janeiro aqui em Miguel Pereira. A sede cuidará dos turistas de nossa cidade, profissionalizando o setor de segurança de Miguel Pereira.



O prefeito anunciou também a construção do DPO em Vera Cruz, promovendo maior segurança aos bairros de Vale das Princesas, Marco da Costa, Vera Cruz, Fragoso e Lagoa das Lontras.

O evento contou com a presença dos secretários de Estado Max Lemos, Uruan Cintra, Vinicius Farah, Vinicius Sarciá, os deputados estaduais Jalmir Junior e Ronaldo Anquieta, a juíza de Miguel Pereira Dr. Katylene Figueiredo representando o presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Henrique Carvalho, o delegado André Uchoa, o advogado Jackson Vianna, Coronel do CPE Marcelo Menezes, o comandante do BPTur coronel Robson Arouche, o diretor de Polícia Civil do Interior Pedro Medina, o comandante do 5º CPA Coronel Malheiros, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Coronel Felix, os representantes da Polícia Federal, o superintendente da Operação Segurança Presente Coronel F. Mello. 

Comunicação PMMP
Imagens: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem