"Perspectiva" propõe a aproximação do artista com o empreendedorismo


O evento “Perspectiva” busca facilitar o "viver de arte" atualmente. O projeto propõe aproximar a relação do artista com o empreendedorismo. 100% online e gratuito, acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. Toda a programação pode ser conferida na retirada de ingressos pelo sympla.

Hoje em dia a independência como artista faz toda a diferença para que se possa viver esse novo normal, pós pandemia.

Na idade média, artistas eram financiados pelos reis e mecenas, na contemporaneidade foi criado um novo nome para continuar sendo financiados, os patrocinadores, mantiveram a relação de escambo e financiamento com os artistas, isso fez com que de certa forma, os artistas se acomodassem e se contentassem com o que era dado.

Antes da pandemia da covid-19 os artistas estavam presos a um modelo antigo de se fazer arte, e durante o distanciamento foram forçados a se reinventar.

Não podem e não vão voltar ao "normal" de antes, pois aquele normal, não estava mais sendo bom. Permita se descobrir como artista empreendedor de si mesmo, permitindo juntos, se recriarem como artistas e como pessoas.



O que o evento pode oferecer para os artistas

- Rede de networking

- Troca de conhecimento

- Experimentações e possibilidades de construção artística

- Além de desafios artísticos com premiações


Serão 4 desafios

A voz do meu corpo - O artista deverá escolher uma música que represente um momento da sua vida e expressar esse momento através da dança. Mas tem um porém, o artista deverá dançar/representar essa música/momento sem o som para se guiar.

Eu ator sob a perspectiva de mim mesmo - O artista deverá fazer um vídeo performance solo -de atuação- utilizando de artifícios tecnológicos como auxiliar para a cena proposta

Escuta esse som - O artista deverá fazer uma música - escrita e cantada - que conte parte de sua história, mesclando a perspectiva do protagonista/cantor com a de um terceiro/espectador.

Ilustrando meu olhar - O artista deverá fazer um desenho sobre sua perspectiva do presente


Parceiros do evento

@iniciativajovem, @pontodepartida, @marvetmusica, @Conecta+Brasil, Etc.

Quer participar? Se inscreva através do link na bio do instagram @ant.produtora (Linktree > Inscrição para o evento perspectiva) ou acesse através do QR code:

Fonte: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem