Encontro entre Severino Dias e governador Cláudio Castro reforça importância da IV Feira da Cachaça de Vassouras

Neste mês de outubro, o prefeito de Vassouras, Severino Dias, se reuniu com o governador do estado, Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, para discutir alguns pedidos e demandas do município.

Uma em especial era para apresentar os detalhes da realização da IV Feira da Cachaça e do I Encontro Nacional de Colecionadores de Cachaça e Apreciadores, que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Centro de Convenções General Sombra.

Acompanhado da secretária municipal de Cultura, Ângela Maria e do subsecretário, José Luiz Júnior, o encontro também contou com a presença da secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Na oportunidade, Severino Dias entregou um convite da Feira ao governador, e também solicitou o diferimento do ICMS para os produtores que vão participar do evento, que já se tornou o maior do segmento em todo estado do Rio.



“O governador se mostrou muito interessado em visitar nossa cidade durante o evento, o qual tem se tornado uma referência no estado. Estamos investindo em nossa vocação turística e agregando as potencialidades da nossa cidade, como os produtores de cachaça. Tenho certeza de que, com o olhar carinhoso que o governador tem tido com o interior, e principalmente com a atenção que tem dado às demandas de Vassouras, nosso evento irá crescer cada vez mais”, afirmou, Severino Dias.

Ainda segundo o prefeito, ambos os eventos irão cumprir um rigoroso protocolo sanitário, para que essa retomada das atividades turísticas seja realizada em um passo a passo e com responsabilidade.

O cronograma ainda prevê a realização da tradicional degustação e atividades paralelas, como workshops e programação musical.

“Nossa Secretaria de Cultura tem planejado cada detalhe para que seja um evento de sucesso e seguro ao mesmo tempo. Já temos confirmada a presença do diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça e de colecionadores de diversos estados, como Bahia, Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Sul. Tenho certeza de que será mais um evento para aquecer a economia da cidade e colocar o nome de Vassouras em evidência no cenário nacional”, finalizou. 

Comunicação Prefeitura de Vassouras
Imagem: Divulgação PMVfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem