Prefeitura de Miguel Pereira realiza 'Dia do Pescado' com evento da Fiperj


A Prefeitura de Miguel Pereira em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro - Fiperj, irá realizar neste sábado (11), o evento “Dia do Pescado”, como parte integrante da Semana do Pescado 2021, evento nacional que fomenta o consumo de peixes e frutos do mar nos estabelecimentos comerciais do varejo e nos restaurantes, bares e food trucks.

A ação, que irá acontecer no Espaço do Agricultor, visa disponibilizar ao público da região dados e informações importantes sobre os benefícios do consumo de pescado, dicas para a escolha, preparo e a criação de espécies da aquicultura.

Além disso, haverá um stand da Fiperj, com a exposição de espécies (peixes nativos, exóticos, ornamentais, rãs e outros) cultivadas e criadas no Estado do Rio de Janeiro, artesanato, e informações técnicas prestadas por servidores da Fiperj.


Confira a programação

9h: Abertura

10h: Demonstração assistida das espécies expostas.

10h30: Introdução da produção aquícola e pesqueira - IveMuzitano – Bióloga – Fiperj, 11h 30 min às 11h 50 min: Demonstração assistida das espécies expostas.

13h e 15 min: Consumo e qualidade do pescado - André Medeiros – Médico Veterinário – Fiperj

13h e 40 min: Workshop Culinário: Preparação de Tilápia grelhada acompanhada de risotto de limão siciliano ao pesto de manjericão e castanhas – Chef Rafael Fonseca, do restaurante Lá Veló Montagne (Miguel Pereira)

15 horas: Encerramento do evento

Fonte: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem