Paty do Alferes e Valença confirmam primeiros casos da variante Delta

 

A prefeitura de Paty do Alferes anunciou nesta segunda-feira (30) que o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus foi confirmado na cidade.

Através de suas redes sociais, a administração patyense reforçou a importância de manter os cuidados contra a covid-19, e informou que realizará testagens contra a doença no Centro de Triagem, na Clínica da Família, de domingo a domingo, das 8h às 18h.

Além de Paty, outras sete cidades na região confirmaram a presença da variante Delta: Areal, Três Rios, Paraíba do Sul, Vassouras, Valença, Sapucaia e Miguel Pereira.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), o município de Valença, que já teve seu primeiro caso da variante delta confirmado, divulgou que realizará uma terceira aplicação da vacina contra covid-19.

Até o momento, o início da vacinação de reforço está previsto para o dia 15 do mês de setembro, mas, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a ação só terá início após a chegada de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

As doses serão aplicadas em idosos com mais de 70 anos, que receberam a segunda dose (ou a dose única) de qualquer vacina contra a covid-19 há seis meses, e em pessoas com imunidade baixa (imunussuprimidos), vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias. As vacinas utilizadas como reforço serão as da Pfizer, Astrazeneca e Janssen.

Confira a faixa etária de vacinação nas cidades da região:


Paraíba do Sul: 12 a 17 anos

Sapucaia:
a partir de 18 anos

Areal: a partir de 17 anos

Comendador Levy Gasparian:
a partir de 18 anos

Miguel Pereira:
a partir de 12 anos (com comorbidades); a partir de 17 anos (sem comorbidades)

Paty do Alferes: a partir de 18 anos

Vassouras: 13 a 14 anos

Valença: a partir de 13 anos sem comorbidades; a partir de 12 anos com comorbidades

Rio das Flores: a partir de 12 anosfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem