Magistrados apresentam chapas das Seções Regionais da Amaerj


As 11 Seções Regionais da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) receberam inscrições de chapas, todas únicas, para o biênio 2022-2023.

A presidência das diretorias do interior do Estado do Rio foi mantida em 9 chapas, exceto nas de Niterói e Volta Redonda.

A votação para as lideranças regionais da Associação segue o mesmo calendário das Eleições da Amaerj 2021.

A votação será exclusiva pela internet das 8h do dia 22 de novembro às 18h do dia 26 de novembro. Poderão votar somente os juízes ativos em exercício nas respectivas regionais, titulares ou não.


Confira abaixo a chapa da 4ª Seção Regional – Petrópolis:

Presidente: Luiz Fernando Ferreira de Souza Filho

Diretor Executivo: Eduardo Buzzinari

Diretora Secretária: Elen de Freitas Barbosa

1ª Suplente: Ana Carolina Gantois Cardoso

2º Suplente: Ronald Pietre


Quando surgiu a Amaerj

A Amaerj, atualmente presidida pelo Dr Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, surgiu em 1991, a partir da fusão da Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF) com a Associação dos Magistrados do Estado da Guanabara (Amaeg).

As entidades precursoras atuavam desde os anos 50 do século passado. A AMF foi fundada em 7 de junho de 1954. A Amaeg, em 1º de junho de 1958, com o nome de Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMADF). À época, o Rio de Janeiro era a capital brasileira.

A fusão entre os antigos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro aconteceu em março de 1975. Dezesseis anos depois as instituições representativas das magistraturas estaduais decidiram unir-se em uma só associação.

A então recém-criada Amaerj manteve a prioritária atribuição associativa das pioneiras antecessoras: trabalhar, de modo árduo e ininterrupto, pela valorização da carreira da magistratura e por melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Com informações da Amaerj
ImagemFoto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem