Presidente da AMAH participa de live do programa 'Manhã com as Notícias'


A presidente da Associação de Moradores e Amigos do Habitat (AMAH), Maria Solange Barbosa Ribeiro, participou na última quinta-feira (12), de uma live no programa "Manhã com Notícias', em Paraíba do Sul.

Segundo a representante da AMAH, quando perguntada sobre como estava o ensino na comunidade do bairro Habitat, onde sua associação atua, ela respondeu que algumas mães procuraram a associação reclamando que seus filhos estavam sem aulas há cerca de 20 meses, que não receberam material didático e que também não tiveram aulas on-line.

Para essas atividades era necessário acesso a internet de banda larga, smartphone, tablet, notebook ou computador para acompanharem as aulas, o que, segundo Solange, fica impossível, uma vez que os alunos do bairro vivem em uma comunidade carente e não dispõem de recursos para acompanhar as aulas remotas.

Solange Ribeiro disse ainda que a AMAH entrou em contato por telefone com a supervisora da Secretaria de educação (Sra Roseli) que informou que a Creche Municipal José Ferreira de Cerqueira e o Colégio Municipal Walter Franklin estão em obras.

Solange reiterou que a AMAH enviou um ofício (nº 530, em 30/06/2021) para a secretária de Educação para solucionar essas lacunas, mas que até a presente data não houve qualquer manifestação por parte da secretaria. Solange lembrou ainda que as obras na creche impedem que os responsáveis pelas crianças possam trabalhar, pois têm que ficar com seus filhos. Desse modo, a AMAH questionou sobre como ficariam as crianças que já deveriam ser alfabetizadas e ainda não foram. "Como seriam aprovados os demais alunos?", pontuou a presidente da AMAH. 

Com informações da AMAH
Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer