Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados em vias públicas de Miguel Pereira


Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Miguel Pereira deu início a operação de remoção de veículos que se encontram abandonados em vias públicas do município.

A ação teve início após os agentes da Secretaria de Segurança terem realizado vistorias no dia 10 de julho e constatado o abandono.

Foram emitidas notificações dando aos proprietários dos veículos um prazo de 10 dias para desobstrução da via pública; após o não cumprimento da notificação, os veículos podem ser removidos pela Prefeitura.

Considera-se veículo abandonado nas vias públicas todo aquele que está em evidente estado de abandono e manifesto estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis, em qualquer circunstância ou situação, estando impossibilitado de locomoção pelos próprios meios.

Os veículos sem condições de verificar sua identificação obrigatória, por meio das placas - sem identificação de n° de chassi, sem identificação de n° de motor, com registro de comunicação de venda, no sistema informatizado do Detran.

E ainda em visível e flagrante mau estado de conservação, com sinal de colisão ou objeto de vandalismo ou ainda de depreciação voluntária, ainda que coberto com qualquer tipo de material.



Em muitos casos, esses veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atraem vetores de transmissão de doenças, incluindo o perigo da dengue.

Ainda há o risco de acidentes, pois como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo inclusive as vias públicas e o fluxo do trânsito, quando não estão parados em frente à entrada/saída de veículos em residência ou comércio.

Os veículos abandonados podem servir inclusive como esconderijo de ilícitos penais, tais como drogas e objetos furtados/roubados. Servindo ainda para abrigo de pessoas nocivas à sociedade.

Visando eliminar estes riscos e desobstruir as ruas da cidade, a Prefeitura de Miguel Pereira através da Secretaria de Segurança, intensificará as rondas pelas vias do município e notificará proprietários de veículos que se encaixem dentro dos padrões para serem considerados abandonados, após notificado, os proprietários terão prazo de 10 dias para removem os veículos da via pública. 

Assessoria PMMP
Fotos: Divulgação Ass. PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem