Prefeitura de Três Rios entrega abrigo para crianças e adolescentes


A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos entregou, na última sexta-feira (13), o Abrigo Antônio Modesto Fabello, que acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, em situação de violência ou violação de direitos sofridos em seu ambiente de origem e colocadas judicialmente sob medida protetiva de acolhimento.

O novo espaço possui capacidade para abrigar 20 crianças e adolescentes. “Há alguns anos, o Ministério Público entrou com ação civil pública para adequação do espaço do abrigo.

Em apenas oito meses de governo, conseguimos cumprir a determinação do MP e ofertar o serviço com qualidade e dignidade para as crianças e adolescentes assistidos. Nosso compromisso é com as pessoas que mais necessitam”, afirmou o prefeito Joacir Barbaglio.

Os serviços de acolhimento do Abrigo Antônio Modesto Fabello integram os serviços de alta complexibilidade do SUAS - Sistema Único de Assistência Social -, sendo uma medida de proteção especial prevista no ECA (Art. 92 e 94).

A equipe do Abrigo é composta por coordenadora, assistente social, pedagoga, nutricionista, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cuidadores e cuidadores em tempo integral. Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer