Interior do estado registra altos índices de alcoolemia nas blitzes da Operação Lei Seca

No último fim de semana (dias 13, 14 e 15 de agosto), vinte ações de fiscalização da Operação Lei Seca foram realizadas em bairros da capital e municípios do interior do estado. Ao todo foram abordados 1.150 motoristas e registrados 23,04% de casos de alcoolemia.

No interior do estado, 287 motoristas foram abordados e 72 flagrados alcoolizados durante as ações de fiscalização. O distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba, registrou em uma ação realizada no domingo, 37,8% de casos de alcoolemia e bateu o recorde do interior durante o fim de semana.

No sábado, dos 93 motoristas abordados no município de Resende e 22 estavam sob efeito de álcool. Em Campos dos Goytacazes, 14 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e, em Itatiaia, 19 casos de alcoolemia foram registrados.


Alta alcoolemia também na capital

Na cidade do Rio de Janeiro, o bairro de Jacarepaguá registrou o maior índice de alcoolemia. Em uma ação realizada no sábado na Estrada do Rio Grande, 42,7% dos motoristas abordados estavam dirigindo sob efeito de álcool.

O bairro vizinho, Recreio dos Bandeirantes, também flagrou um número alto de motoristas embriagados. Dos 73 motoristas abordados, 27 estavam alcoolizados.

As ações de fiscalização são realizadas, diariamente, em todo o estado para que as pessoas se conscientizem do perigo da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: ‘nunca dirija depois de beber’.

Secom RJ
Imagem:  Secom RJfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer