Instagram anuncia recursos para combate ao preconceito


O Instagram, que segue inovando, deu mais um passo no combate ao preconceito: o mensageiro anunciou, na última quarta-feira (11), mais recursos e normas para inibir o racismo e o discurso de ódio em sua plataforma.

A atualização tem por objetivo proteger os produtores de conteúdo, através de mecanismos para encontrar e deletar mensagens ofensivas.

De acordo com o executivo Adam Mosseri na página do próprio Mark Zuckerberg, o mote que deu origem à iniciativa foi um episódio envolvendo três jogadores de futebol negros da Inglaterra, que perderam suas cobranças de pênaltis na decisão da Eurocopa disputada este ano: Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka.

Eles foram hostilizados em suas páginas nas redes sociais, o que gerou protestos, pedidos de providências e manifestações de solidariedade em todo o mundo.

Dentre as ferramentas divulgadas pelo Instagram está o “Limites”, acessada em “Privacidade”, que tem o papel de esclarecer como desconhecidos podem interagir com os usuários.

Além disso, será possível ocultar pedidos de mensagens privadas e comentários de internautas que não seguem ou passaram a seguir recentemente os destinatários.

Perfeito. Que venham mais novidades! A gente agradece.

#BomFimDeSemana

Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem