Trilhas Rurais: Saiba como entrar nessa modalidade que vem ganhando adeptos em Três Rios e região



As trilhas estão se tornando cada vez mais populares pelo Brasil e, aqui na região, não é diferente. Cumprindo as recomendações de segurança por conta da covid-19, a modalidade é uma excelente recomendação para pessoas que desejam praticar alguma atividade física, fazer novas amizades e conhecer novos lugares e trajetos rurais.

Mestre Evaristo da Pedra Branca sofreu um acidente na época em que era fisiculturista, quando numa atividade 90kg caíram em cima do peito dele. Como consequência, ele ficou afastado dos esportes no geral até conhecer o universo das trilhas.

“O meu sobrinho André Ribeiro, que gostava que praticar trilhas, ficava me convidando para participar das caminhadas. No início eu ficava retardando até que um belo dia ele compareceu lá em casa do ano e fui com ele e sua namorada e continuo até aqui.”


Morador do Rio, Evaristo fazia altas montanhas na capital carioca até vir para Três Rios. “Chegando aqui na cidade, comentei com minha mulher que estava olhando as montanhas e imaginando como seria recomeçar nas trilhas aqui”.

E logo de início, foi possível perceber os efeitos positivos da atividade. Evaristo explicou sobre a perda saudável de peso, além do bem-estar proporcionado pelas trilhas, ainda mais em tempos tão tensos como o atual, com a pandemia da covid-19.

“Foi uma mudança tremenda e eu sou testemunha viva que as coisas funcionam. A pessoa fica preocupada e estressada, mas tendo cuidado, mantendo o distanciamento, é possível trilhar sem nenhum problema.”


Em virtude da pandemia da covid-19, o distanciamento entre os trilheiros é fundamental, assim com o uso de máscaras durante as caminhadas. Em relação ao percurso, Mestre Evaristo tem autorização para passar por pequenos propriedades ao longo do trajeto e conferir com algumas atividades nos currais.

“As nossas trilhas são gratuitas e para pessoas de todas as idades. Temos trilhas mais fáceis de meio quilômetro, onde os pais podem levar crianças de 5 anos de idade, até àquelas mais puxadas, onde é necessário um preparo físico maior” explica Evaristo.


Para participar das atividades, basta entrar em contato com Mestre Evaristo através do WhatsApp: (24) 98817-8751.

Por Patryck Leal
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem