Projeto Horta Solidária distribui alimentos para qualidade alimentar da população



O projeto Horta Solidária, iniciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Agricultura, tem objetivo distribuir alimentos através da promoção de ações sociais voltadas para a melhoria da qualidade alimentar da população miguelense.

No dia em que é comemorado o Dia do Agricultor (28 de julho), o projeto foi lançado no Cras da Praça da Ponte, com funcionários e moradores da localidade que são atendidos pelo equipamento.

A horta terá os alimentos cultivados sem agrotóxicos e será utilizada em campanhas com a própria população, captando membros da comunidade local incentivando-os ao plantio, cuidados e colheita. 

Assim será facilitado o acesso à alimentação saudável a estes e seus familiares, bem como o incentivo de práticas que poderão ser repetidas em seus pequenos espaços domésticos.



A horta conta com mudas temperos diversos, alface, couve, dentre outras hortaliças. De acordo com a equipe responsável, a criação da horta é uma alternativa sustentável para a utilização da terra que estava inativa no equipamento.

“Promovemos uma oportunidade de levar alimento para aqueles que precisam, diminuindo a distância da semente ao prato, já que os alimentos serão produzidos aqui mesmo no Cras”, disse o secretário de Governo, Igor Viana.

A produção na horta solidária é totalmente orgânica, sem uso de pesticidas de qualquer tipo. O projeto além de promover a distribuição de alimentos para quem precisa também gera conscientização sobre a importância do cultivo sem agrotóxicos, uma alimentação saudável e aproveitamento integral pela comunidade.

Comunicação PMMP
Imagem: Divulgação Com. PMMP

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem