Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu completa 11 anos fazendo a diferença na vida das pessoas

Divulgação HTODL

O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL) completa no dia 24 de junho 11 anos de fundação.

Desde a inauguração, a Unidade é uma das maiores referências em trauma e ortopedia no País e realiza cirurgias nas especialidades de trauma, pé, mão, microcirurgia, quadril, joelho e ombro, além de exames de imagem como ultrassonografias, tomografias computadorizadas e ecocardiografias.

O Hospital, destinado exclusivamente a atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), é administrado desde 2017 pela Associação Mahatma Gandhi.

A Unidade contabiliza números de grande relevância, como mais de 115 mil pacientes atendidos, 40 mil cirurgias e mais de 400 mil exames de imagem realizados. É importante ressaltar que, entre 2017 e 2019, o HTO Dona Lindu registrou a maior média anual de cirurgias: 3798, com cerca de 316 procedimentos cirúrgicos por mês.

O Diretor Técnico do HTO Dona Lindu, Luiz Carlos Zacaron, explica que a estatística é ainda mais relevante quando se analisa o trabalho em equipe e o foco no bem estar e segurança do paciente. Para ele, a associação de produtividade e qualidade no atendimento tem colocado o Hospital em lugar de destaque no cenário nacional em prestação de serviço de saúde pública, além de ser motivo de orgulho para o Estado do Rio de Janeiro.

"Chegar à marca de 40 mil cirurgias representa, para nossa equipe, um excelente resultado em termos de produtividade. No entanto, essa marca compreende um valor imensurável sob o ponto de vista da qualidade do serviço oferecido. Trabalhamos para oferecer um atendimento pautado na equidade, proporcionando a cada paciente a excelência em seu tratamento. Acordamos a cada dia com a certeza de que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão maior: humanização e integralidade no atendimento", afirmou.

O HTO Dona Lindu atende pacientes das 92 cidades do estado do Rio de Janeiro como a senhora Alessandra Cândido de Souza, moradora de Belford Roxo, que foi operada de uma fratura de fêmur em 2020. Ela conta que criou um laço muito forte com os colaboradores do HTO, pois passou por duas internações e precisou ficar alguns meses na Unidade.

“Agradeço muito a Deus por ter vindo para o HTO. Eu creio que se não tivesse sido tratada aqui dificilmente eu sobreviveria, foi Deus que me trouxe para cá. Eu amo cada funcionário, cada médico, todos são muito importantes para mim. Durante o meu período de internação fiz muitos amigos e só tenho a agradecer por tudo que foi feito por mim. Como forma de agradecimento eu comecei a fazer artesanatos no Hospital e presenteei cada funcionário que esteve comigo durante minha internação, foram mais de 100. Foi uma festa, todo mundo pedindo uma coisa aqui, outra ali, mas eu fiz com muito amor assim como fui tratada por todos”, disse.

Alessandra ficou no Hospital por aproximadamente seis meses, somando as duas internações. Ela ressaltou que fez aniversário no hospital e que não foi esquecida pela equipe: “Fui surpreendida no dia do meu aniversário, chegaram com bolo, cantaram parabéns pra mim, foi uma festa. Me senti muito feliz naquele dia, pois eu via que todos se improtavam comigo”, destacou.

Já Cassandra de Freitas Gama, de Cantagalo, fez questão de demonstrar sua satisfação com o acolhimento ao pai, José Reynaldo Ferreira Gama, que também realizou uma cirurgia de fratura de fêmur: "Agradeço o esforço, destreza, carinho, respeito, responsabilidade e compromisso dedicados ao meu pai para a sua recuperação e retorno aos seus familiares. Quero deixar minha gratidão aos médicos, enfermeiros, técnicos, serviços gerais, de nutrição, fisioterapia, além dos serviços de apoio e todos que são de suma importância para o engrandecimento à prestação de assistência de quem precisa. Todos estão de parabéns. Muita gratidão e agradecimento por cuidar do meu pai", destacou.

Para o Diretor Administrativo do HTO Dona Lindu, Gabriel Moreli, a principal missão do HTO Dona Lindu é promover um atendimento de qualidade para todo paciente do Rio de Janeiro que necessita de assistência.
"É motivo de muito orgulho poder fazer parte de uma unidade de saúde tão importante para a população do estado do Rio de Janeiro. Temos consciência da nossa responsabilidade e estamos sempre em busca de melhorias para oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade para os pacientes. Sabemos que as pessoas que buscam assistência em um hospital estão passando por um momento difícil, de dúvidas.
Por isso, buscamos garantir um acolhimento diferenciado para todos, focando em conhecer cada paciente individualmente para que sua experiência conosco seja a melhor possível", finalizou. Assessoria HTODL

left-sidebar

1 Comentários

  1. Eu tive a oportunidade de conhecer o "HTO" a primeira vez quando estive lá pessoalmente para falar com um dos médicos ortopedista achei excelente o atendimento estou pra voltar com certeza para realizar a cirurgia no meu quadril direito se Deise o Nosso Senhor Jesus Cristo assim quiser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem