Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h30, uma programação especial no Centro de Cidadania LGBTI Centro Sul II. O evento tem como objetivo ampliar o acesso à informação, fortalecer a cidadania e promover o acolhimento da população LGBTQIA+.
As atividades terão início com a roda de conversa "Saúde Integral da População LGBT+: Vivências, Prevenção e Direitos", reunindo profissionais da saúde e representantes da comunidade para debater temas relacionados ao acesso aos serviços públicos, prevenção de doenças e garantia de direitos.
Entre os assuntos abordados estarão o Processo Transexualizador no SUS, a prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e o compartilhamento de experiências vividas pela população trans, além de um espaço aberto para perguntas, diálogo e troca de experiências com o público.
A partir das 17h, o foco será a empregabilidade e a cidadania, com orientações sobre elaboração de currículos, busca por oportunidades de trabalho, qualificação profissional, regularização de documentos, retificação de nome e gênero e acesso aos direitos da população LGBTQIA+.
O Centro de Cidadania LGBTI Centro Sul II está localizado na Rua Quinze de Novembro, nº 440, no Centro de Três Rios. A iniciativa reforça o compromisso do município com a promoção da igualdade, do respeito à diversidade e da construção de políticas públicas que garantam dignidade, inclusão e oportunidades para todos. Secom PMTR

إرسال تعليق