![]() |
| Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Um jovem de 18 anos foi detido na tarde da quinta-feira (25) após tentar fugir da Polícia Militar durante uma perseguição
pelas ruas do bairro Amazonas, em Areal.
De acordo com o 38º BPM, a equipe realizava patrulhamento de
rotina quando avistou uma motocicleta sem placa de identificação circulando
pela via. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e iniciou
uma fuga, trafegando em alta velocidade e realizando manobras consideradas
perigosas.
Segundo a Polícia Militar, durante a perseguição o
motociclista realizou ultrapassagens em locais inadequados e colocou em risco
pedestres e outros motoristas que transitavam pela região.
Após acompanhamento tático, o suspeito abandonou a
motocicleta e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e abordado pelos policiais
poucos metros depois.
Durante a revista pessoal e buscas nas proximidades, nenhum
material ilícito foi encontrado. O jovem informou aos agentes que não possuía
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não apresentou a documentação
da motocicleta.
A ocorrência foi encaminhada para a 108ª Delegacia de
Polícia. De acordo com a PM, o jovem permaneceu preso à disposição da Justiça
pelos crimes previstos nos artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro,
que tratam, respectivamente, da condução de veículo sem habilitação gerando
perigo de dano e da adulteração ou supressão de sinal identificador de veículo
automotor.
A motocicleta foi apreendida e permanecerá à disposição da
autoridade policial para os procedimentos administrativos e investigativos.


إرسال تعليق