O encontro coloca em evidência as vivências pessoais e profissionais de mulheres trans e travestis que se destacam por sua atuação em diferentes áreas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. A proposta é promover um espaço de diálogo, escuta e reflexão sobre os desafios e avanços relacionados à cidadania, à segurança e à autonomia econômica da população trans.
Entre as participantes está Fernanda Aleixo, investigadora da Polícia Civil, reconhecida por sua atuação em defesa de uma segurança pública mais humana, diversa e comprometida com os direitos da população trans. Também participa Melyssa Barbosa, empreendedora e referência em autonomia, empreendedorismo e fortalecimento da autoestima de pessoas trans por meio do trabalho e da visibilidade.
A roda de conversa contará ainda com Jéssica Oliveira, embaixadora da ONG Transcender, que atua na promoção da cidadania, do respeito e do acesso a direitos da comunidade trans. Outro destaque é Karen Cerqueira, empreendedora e primeira Rainha de Bateria Trans de Três Rios, símbolo de representatividade e da ocupação de espaços culturais historicamente negados às pessoas trans. Completa o grupo Joelma Caratiero, bombeira civil e agente do Centro de Cidadania LGBTI de Três Rios, com atuação direta no acolhimento, cuidado e defesa dos direitos da população LGBTI+.
A programação continua, às 18h, com palco aberto para apresentações artísticas e culturais. Secom PMTR

.jpeg)
Postar um comentário