Preso em Sapucaia policial militar acusado de tentar matar a ex-companheira a tiros em Volta Redonda





Um policial militar, de 39 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (21) em Jamapará, distrito de Sapucaia, após ser identificado como autor dos disparos que deixaram a ex-companheira, de 36 anos, gravemente ferida em Volta Redonda. A captura ocorreu na BR-393, durante ação conjunta de policiais de Três Rios e Minas Gerais.

O crime aconteceu horas antes, no bairro Vila Americana, após uma discussão na residência do suspeito. Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mulher havia ido ao local para buscar os dois filhos do casal quando foi atingida por ao menos seis tiros. O fato, segundo as investigações, ocorreu na frente das crianças. A perícia encontrou estojos de munição calibre .40 no endereço.

A vítima recebeu atendimento de emergência no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, onde chegou em estado grave, com hemorragia intensa e lesões internas provocadas pelos disparos. Ela passou por cirurgia e seguia internada até a noite desta quarta-feira.

De acordo com a Deam, o suspeito, que é policial militar do 23º Batalhão da PM de São Paulo, já havia sido alvo de três registros por descumprimento de medida protetiva. Chegou a ser preso em julho de 2025, mas acabou liberado quatro meses depois.

Após o ataque, ele fugiu em um carro em direção ao trecho norte da BR-393. A movimentação chamou a atenção de policiais de Três Rios, que acionaram equipes de Minas Gerais para montar um bloqueio. O veículo foi interceptado no km 105, e o militar acabou detido sem resistência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com 11 munições intactas, um carregador e o carro usado na fuga.

O caso foi registrado na Deam de Volta Redonda. O policial passará por audiência de custódia e deve ser transferido para o Presídio Romão Gomes, unidade destinada a militares da Polícia Militar de São Paulo.


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem