
Redação
Faltando 28 dias para o desfile oficial do Carnaval 2026, na Avenida Condessa do Rio Novo, as escolas de samba de Três Rios vivem um período de intensa movimentação. Barracões em plena atividade, ensaios cada vez mais frequentes e eventos nas quadras marcam a contagem regressiva para o maior espetáculo popular do município.
Para dar suporte às agremiações, a Prefeitura de Três Rios ergueu tendas no terreno da Avenida Zoelo Sola, local onde ficaram estacionadas as alegorias no último carnaval. O espaço abriga as escolas Bom das Bocas, Sonhos de Mixyricka e Em Cima da Hora. Já a Bambas do Ritmo, atual campeã do carnaval trirriense, permanece no mesmo local do ano passado, onde funcionava a antiga Transrural. A Mocidade Independente de Vila Isabel segue utilizando o barracão da Rua Barão de Entre-Rios, no Centro, também o mesmo de 2025.
Nas quadras e nas ruas, o clima já é de carnaval. No último domingo, a Mocidade Independente de Vila Isabel realizou seu ensaio técnico de rua na Avenida Prefeito Alberto Lavinas (Beira-Rio), reunindo todos os seus segmentos ao som da Bateria Explosão, sob o comando do Mestre Igor Brisa. Componentes e público entoaram com entusiasmo o samba-enredo “Amor, eterno amor”, que marcou o carnaval de 2009, quando a escola conquistou o vice-campeonato. Em 2026, a Tricolorida aposta na reedição do enredo, que aborda amores históricos e célebres, reacendendo a emoção da comunidade.
Nesta terça-feira (feriado municipal), a escola do bairro Vila Isabel promove seu Ensaio Geral, a partir das 17h, em sua quadra, na Rua Sebastião Ferreira de Almeida, 45, com roda de samba de raiz, cerveja gelada e cadastro de componentes interessados em desfilar.
O Bom das Bocas também está com o cadastramento de componentes em andamento. Os interessados devem levar medidas de roupa e calçado, telefone para contato e endereço. O atendimento é feito pelo diretor Clériston Carlos ou pelo presidente Linderson Zanardi. A escola anuncia uma novidade para este carnaval: a criação da Ala Mirim, com idade mínima de 8 anos e vagas limitadas.
Já a escola Sonhos de Mixyricka, que levará para a avenida o enredo “Quando a noite cai, até os monstros saem para sambar”, realiza no próximo dia 25 de janeiro, a partir das 15h, no Clube Atlético Entre-Rios (Caer), o seu Esquenta de Carnaval, com o lançamento oficial do samba-enredo para o Carnaval 2026. O evento gratuito contará com grupo de pagode e a participação das coirmãs trirrienses Bambas do Ritmo, Mocidade Independente de Vila Isabel, Em Cima da Hora, Independente do Triângulo, além das convidadas Império Sul-Paraibano, de Paraíba do Sul, e União Gaspariense, de Comendador Levy Gasparian. A anfitriã azul e laranja se apresenta com todos os seus segmentos, ao som da Bateria Sujpersom, sob o comando dos mestres Ângelo e Manu.
O desfile das escolas de samba de Três Rios acontece no dia 17 de fevereiro, com a seguinte ordem: Em Cima da Hora (sem competir e sem auxílio financeiro da Prefeitura), Bom das Bocas, Mocidade Independente de Vila Isabel, Bambas do Ritmo e Sonhos de Mixyricka.
Com barracões a pleno vapor e comunidades mobilizadas, o Carnaval 2026 promete emoção, criatividade e grandes desfiles na avenida.
Imagem: Fernando Ferreira

Postar um comentário