Redação
O concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) registrou 87.673 inscrições para o preenchimento de 101 vagas, número cerca de 295% maior que o do último certame, realizado em 2016. As provas estão marcadas para o dia 8 de fevereiro e serão aplicadas em cinco municípios do estado.
Do total de inscritos, 85.825 concorrem aos cargos de Especialista Legislativo níveis III (médio) e IV (superior), e 1.848 disputam as três vagas de Procurador Legislativo. A informação foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso.
O cargo mais concorrido é o de Especialista Legislativo Nível III – Administração Geral, com 54.152 candidatos para 20 vagas, o que representa 2.707 candidatos por vaga. Em seguida aparecem Especialista Legislativo Nível IV – Administração Geral, com 14.580 inscritos para 25 vagas, e Especialista Legislativo Nível IV – Elaboração Legislativa, com 6.678 inscritos para 20 vagas.
As vagas contemplam áreas como Administração, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social, Recursos Humanos, Controle Interno, Orçamento e Finanças, além da carreira de Procurador Legislativo. Os salários iniciais variam de R$ 10.369,60, para cargos de nível médio, a R$ 44.008,52, no caso de procurador.
As provas serão realizadas nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. O concurso prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros e indígenas e pessoas de baixa renda, conforme a legislação vigente. Com informações da AscomAlerj


Postar um comentário