Agremiação verde e branca comemora aniversário nesta terça-feira (6) com missa, bolo e ensaio festivo em sua quadra
Redação
Uma das mais tradicionais escolas de samba de Três Rios, o Bom das Bocas completa nesta terça-feira, 6 de janeiro, 63 anos de fundação, consolidando uma trajetória marcada por paixão, resistência cultural e inúmeros títulos no carnaval da cidade. A agremiação do bairro Caixa D’Água soma 17 campeonatos em sua história, o mais recente conquistado em 2024, com o enredo “Rituais de fé”, assinado pelos carnavalescos Gilber Rosa e Junior Pernambucano.
Desde que passou a desfilar oficialmente como escola de samba, em 1972, o Bom das Bocas construiu um histórico vitorioso, sendo campeã logo em sua estreia e também nos carnavais de 1975, 1976, 1980, 1988, 2004 (empatada com a Mocidade), 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2018, 2023 e 2024, tornando-se uma das maiores vencedoras do carnaval trirriense.
Atualmente sob a presidência de Linderson Zanardi, a verde e branca comemora o aniversário com uma programação especial em sua quadra. A partir das 19h, será celebrada uma missa em ação de graças, seguida do tradicional bolo comemorativo e de um ensaio festivo, ao som da Bateria Furiosa, comandada por Mestre Junior, com a presença da rainha Vanessa Gatto e de todos os segmentos da escola. O repertório ficará por conta dos intérpretes Zé Bola e Genê.
Para o carnaval deste ano, o Bom das Bocas levará para a Avenida Condessa do Rio Novo o enredo “Rainha Tereza – Do Sopro de Olorum à Voz que Não se Cala!”, de autoria do carnavalesco Gilber Rosa. O samba escolhido é assinado pelos compositores Mister Francis, Alexandre Valle, Jorginho da Flor, Paulo Bispo, João Batista, Adilson Doutor, Ricardinho e Almir Há Há.
Aos 63 anos, o Bom das Bocas reafirma seu papel como patrimônio cultural de Três Rios, mantendo viva a tradição do samba, formando gerações de sambistas e renovando, a cada desfile, o compromisso com a história, a fé e a identidade popular do carnaval.
Imagem: Jonair de Christo

Postar um comentário