Bom das Bocas celebra 63 anos com programação especial

Feijoada da Verde e Branco marca as comemorações no próximo domingo (11)


Redação

Uma das mais tradicionais escolas de samba de Três Rios, o Bom das Bocas comemorou 63 anos de fundação, celebrando uma trajetória marcada por resistência cultural, paixão pelo samba e um histórico vitorioso no carnaval da cidade. Fundada em 6 de janeiro de 1963, a agremiação do bairro Caixa D’Água consolidou-se como uma das maiores vencedoras do carnaval trirriense, somando 17 títulos, o mais recente conquistado em 2024, com o enredo “Rituais de fé”, assinado pelos carnavalescos Gilber Rosa e Junior Pernambucano.

As comemorações tiveram início na noite desta terça-feira (6), própria data do aniversário, com uma programação especial na quadra da escola. À noite, foi celebrada uma missa em ação de graças, seguida do tradicional bolo comemorativo e de um ensaio festivo que reuniu todos os segmentos da verde e branca. A Bateria Furiosa, sob o comando de Mestre Junior, deu o ritmo da celebração, com a presença da rainha Vanessa Gatto, enquanto os intérpretes Zé Bola e Genê comandaram o repertório.

O ponto alto das celebrações, no entanto, será no próximo domingo (11/1), com a realização da tradicional Feijoada da Verde & Branco, evento que vai reunir a comunidade, sambistas e convidados para celebrar os 63 anos da escola. A partir do meio-dia, a quadra do Bom das Bocas será palco de um grande encontro do samba, com feijoada, show da escola e apresentação musical do grupo Kantai.



A festa terá ainda a presença de diversas escolas coirmãs, como Em Cima da Hora, Mocidade Vila Isabel, UniãoGaspariense, Unidos das Vilas do Retiro (JF), Sonhos de Mixyricka e Império Sul-Paraibano, reforçando os laços de união e respeito entre as agremiações. Com entrada gratuita, o evento promete movimentar o bairro Caixa D’Água e reafirmar a força comunitária da escola.

Atualmente presidido por Linderson Zanardi, o Bom das Bocas vive um momento de renovação e planejamento para o próximo carnaval. Para o desfile deste ano, a escola levará para a Avenida Condessa do Rio Novo o enredo “Rainha Tereza – Do Sopro de Olorum à Voz que Não se Cala!”, de autoria do carnavalesco Gilber Rosa. O samba-enredo escolhido é assinado pelos compositores Mister Francis, Alexandre Valle, Jorginho da Flor, Paulo Bispo, João Batista, Adilson Doutor, Ricardinho e Almir Há Há.

Recentemente, a agremiação também anunciou a contratação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Cintya Santos, que ocupam o mesmo posto na Estação Primeira de Mangueira, reforçando o compromisso da escola com a excelência estética e técnica de seus desfiles.

Aos 63 anos, o Bom das Bocas reafirma, com uma semana intensa de celebrações, seu papel como patrimônio cultural de Três Rios, mantendo viva a tradição do samba, fortalecendo sua comunidade e renovando, a cada evento e desfile, o compromisso com a história e a identidade popular do carnaval.

Imagens: Jonair de Christo

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem