Bambas do Ritmo, atual campeã do carnaval trirriense, comemora 62 anos


Redação

Na próxima terça-feira, 17 de janeiro, a escola de samba Bambas do Ritmo, vermelha e branca do bairro do Cantagalo e atual campeã do carnaval de Três Rios, estará comemorando 62 anos de fundação.

A agremiação carnavalesca, que começou sua trajetória como bloco nas cores azul e rosa, é uma das mais tradicionais da cidade e detém 17 títulos, liderando em número de campeonatos ao lado da coirmã Bom das Bocas. Ao se tornar escola de samba, o então presidente Elail Lima resolveu mudar as cores e elevar a agremiação à categoria de escola de samba, em 1972, quando fez sua estreia com o enredo “Bahia Tradicional”, do conhecido samba de enredo “Chegou quem estava faltando”.

Segundo o presidente Fabiano Pacheco e a vice-presidente Rogéria Bastos, uma missa em ação de graças será celebrada na quadra da escola, o Palácio de Bambas, a partir das 19h. Em seguida, o tradicional “parabéns” será cantado pelos bambinos e simpatizantes. A noite de comemoração irá terminar com ensaio da escola ao som da Bateria Puro Ritmo, sob comando do Mestre Silvestre e com a rainha Jô Saldanha à frente dos ritmistas. No palco, o intérprete Léo Simpatia irá cantar sambas de enredo da escola com apresentação de todos os segmentos.


Para 2026 a escola levará à Avenida Condessa do Rio Novo, o enredo “Nhô João: No Rosário dos Pretos, Velho Milagreiro e Alma Bendita do Cafundó”, de autoria do enredista Diego Araújo e desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

O samba de enredo que será cantado na avenida é de autoria dos compositores Rodrigo Ferraz, Marcão Lodi, Alex Oliveira, Luiz Fernando, Jorge Pires e Eduardo Lobão.

Imagens: Jonair de Christo


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem