Uma mulher de 30 anos conseguiu acionar a Polícia Militar por meio de mensagens no WhatsApp ao denunciar que estava sendo ameaçada pelo companheiro, de 26 anos, no bairro Habitat Novo, em Três Rios, na noite de domingo (7).
Para evitar que o agressor percebesse o pedido de ajuda, ela apagou as mensagens enviadas e passou a simular um pedido de pizza, perguntando pelo “tempo de entrega”.
O alerta chegou ao Disque Denúncia, que repassou a informação à Sala de Operações. Equipes do serviço reservado e do PATAMO I foram enviadas ao endereço.
Segundo a PM, os agentes precisaram arrombar o portão para entrar na residência e encontraram o agressor segurando um facão próximo ao pescoço da vítima.
O homem foi imobilizado e algemado. Com ele, os policiais apreenderam um facão de cerca de 50 centímetros e um aparelho celular. A corporação afirma que a ação evitou um possível feminicídio.
O suspeito foi levado à 108ª DP, onde permaneceu preso. Ele foi autuado por ameaça e violência psicológica, com base no art. 147 do Código Penal em conjunto com a Lei Maria da Penha.
De acordo com o Portal da Segurança do Estado do Rio de Janeiro, ele já tinha registros anteriores por lesão corporal (2022), ameaça (2022), tráfico de drogas (2018) e violência doméstica (2017).


Postar um comentário