A última etapa do Rolls Gracie, competição da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRIO), disputada neste fim de semana, marcou o encerramento de um ano que Joel Domingues classifica como “gratificante”. O atleta de Três Rios, que competiu na categoria master 2, faixa-preta, peso pesado, voltou ao tatame para fechar a temporada com mais um ouro, e ao lado de uma equipe que também subiu ao lugar mais alto do pódio.
Além de Joel, participaram os alunos da Escola de JiuJitsu Joel Domingues Raissa Xavier (faixa branca, infanto-juvenil 3, peso pena), Davi Medeiros (infanto-juvenil 3, faixa cinza, peso médio) e Kauã Martins (infanto-juvenil 3, faixa cinza, peso meio-pesado). Todos foram campeões em suas categorias. Com exceção de Raika — que estreou em competições — todos também terminaram o ano como campeões do ranking 2025 da federação.
“Muito feliz com a minha performance individual desse ano. No total foram 29 medalhas, sendo 18 de ouro, 9 de prata e 2 de bronze. Mas ainda mais feliz por ver a academia crescendo. Hoje já somos mais de 130 alunos, vendo os alunos competindo, sendo campeões. Isso é muito gratificante”, afirmou Joel.
O crescimento da equipe, segundo ele, reforça o plano para 2026: levar mais atletas às competições. “Os resultados têm incentivado mais pessoas a irem. Mas, para isso, tentarei apoio da prefeitura e de empresas, para conseguirmos investimento”, disse.

Postar um comentário