Trirrienses sobem ao pódio em competição de jiu-jitsu, em Juiz de Fora



Redação

O fim de semana foi de resultados expressivos para atletas de Três Rios no Juiz de Fora International Open, evento da InternationalBrazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) realizado no sábado e domingo. Esta foi a primeira edição do torneio na cidade da Zona da Mata mineira, reunindo competidores de diferentes estados e categorias.

Entre os destaques esteve o faixa-preta Joel Domingues, que competiu nos dois dias. No sábado, ele ficou em terceiro lugar na categoria master 2, meio-pesado, com kimono. Joel contou que optou por não disputar o absoluto — prova que reúne atletas de todos os pesos — devido ao processo de corte de peso ao longo do fim de semana.

“Perdi 3,5 kg entre sexta e domingo e ainda lutaria no segundo dia. Preferi priorizar as minhas categorias”, afirmou.

No domingo, ele voltou ao tatame e conquistou o título na disputa sem kimono, também no master 2 meio-pesado. O atleta avaliou o desempenho como positivo e destacou o nível técnico do Open. “Foi a última competição da principal federação que disputamos este ano. É um evento forte, e voltar com medalhas nos dois dias é muito gratificante”, disse.


Alunos também conquistam medalhas


Os resultados dos trirrienses no torneio se ampliaram com os desempenhos de dois alunos de Joel. Davi Medeiros, faixa cinza, peso médio, categoria infantil-juvenil 3, foi campeão no domingo, competindo com kimono.

Já Marcos André, faixa branca, super pesado adulto, estreou em competições oficiais e alcançou o vice-campeonato, resultado considerado promissor para a primeira participação do atleta.

Com o encerramento da temporada da IBJJF, Joel Domingues e seus atletas ainda têm mais dois compromissos marcados para 2025: o World Tour da federação SJJSAF e o Rolls Gracie, da FJJRio.

“As metas continuam. Fechamos muito bem o Open e seguimos com foco para os próximos desafios”, afirmou Joel.



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem