Sebrae Rio celebra Dia do Empreendedorismo Feminino com evento em Três Rios

Ação reuniu empreendedoras do Centro-Sul para uma noite de palestras, networking e coquetel de comemoração

O número de mulheres empreendedoras no Brasil já ultrapassa os 10 milhões e 1 milhão delas estão no estado do Rio. Para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado hoje (19/11), o Sebrae Rio realizou evento gratuito, com palestra, coquetel e troca de experiências entre empreendedoras da região Centro-Sul. A ação aconteceu no CAER Clube, em Três Rios, e teve apoio da Prefeitura, do Sindicato do Comércio Varejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas do município.

“É a primeira vez que fazemos um evento local para marcar essa data especial. Estou feliz que o escritório do Sebrae em Três Rios desenvolveu essa ação e pudemos contar com parceiros que abraçaram a ideia. São muitas mulheres empreendedoras e elas merecem reconhecimento”, disse Lorraine Oliva, analista do Sebrae Rio no Centro-Sul.

A comemoração do Dia do Empreendedorismo Feminino incluiu a palestra “Sua Virada Financeira Começa Agora”, com Fly Vagner, ex-dançarino do grupo YouCan Dance e atualmente diretor artístico e apresentador. Fly revelou como superou adversidades e desafios financeiros em sua trajetória, que o levaram a estudar e hoje falar com o público sobre educação financeira.


Mulheres que “viraram a chave” e começaram a empreender

No painel “Turismo como Motor de Desenvolvimento Local”, as empreendedoras Cristina Braga (Uaná Etê Jardins Culturais), Marilene Machado (Vale dos Desejos) e Leila Santinon (Wollen Charcutaria) relataram como “viraram a chave” e se tornaram empreendedoras.

Cristina quis ir além da consolidada carreira como harpista para empreender no Vale do Café, região com quem tem uma conexão afetiva. Marilene abriu mão da aposentadoria e transformou o desejo da filha de se casar na propriedade da família em um negócio. Já Leila trocou uma carreira estável na área administrativa para apostar na charcutaria, que antes era apenas um hobby que tinha com o esposo.

Todas elas tiveram o apoio do Sebrae e mostram que nem sempre as mulheres empreendem só por necessidade, mas também por oportunidade. Assessoria Sebrae RJ

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem