Um marco importante para a proteção animal da região Sul Fluminense foi alcançado recentemente. O Projeto FAA PET – Castração Itinerante de Cães e Gatos chegou à marca de oito mil animais esterilizados gratuitamente em 12 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Uma iniciativa da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) que conta com importantes apoios, como do Deputado Federal Marcelo Queiroz e do Deputado Estadual André Corrêa, que disponibilizaram emendas parlamentares para ajudar no financiamento desse importante projeto. Queiroz, inclusive, promoveu, na última semana, um evento, no Rio de Janeiro, destinado a apresentar ações que ele apoia relacionadas à causa animal, entre elas o FAA PET.
O evento contou com a participação do Presidente da FAA, José Rogério Neto, que vê no projeto desenvolvido uma importante iniciativa para a saúde tanto dos animais, como da população: “as oito mil castrações representam um marco de impacto em saúde pública: alto volume, foco técnico correto e um padrão de segurança muito acima da média nacional.”
Os serviços são executados por meio Centro de Ensino e Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (CEPABS). Feliz com a marca alcançada, a Diretora do CEPABS, Ana Beatriz Rodrigues, revela que “é com orgulho que celebramos a marca de oito mil castrações realizadas pelo FAA PET, levando um serviço seguro e de alta qualidade a 12 municípios do Rio de Janeiro. Em apenas um ano, atendemos milhares de cães e gatos com eficiência, cuidado completo e rigor técnico. Isso só é possível graças à nossa gestão sólida, equipe altamente qualificada e estrutura verdadeira, que inclui clínica própria, castramóvel regularizado e exames no mesmo dia.”
A partir de 2025, foram prestados serviços de esterilização animal nos seguintes municípios: Rio das Flores, Valença e seus distritos, Piraí, Volta Redonda, Três Rios, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Pinheiral, Comendador Levy Gasparian e Barra do Piraí. Assessoria de Imprensa/ UNIFAA/ Thiago Stephan


Postar um comentário