É com alegria que vemos como ambas as culturas oriental e ocidental se unem e se fundem de maneira crescente nos tempos de hoje. E é com grande interesse que um maior número de pessoas se detém no campo específico da medicina oriental. A imagem absolutamente injusta de curandeirismo e charlatanismo que a maioria dos ocidentais, por ignorância ou desprezo faziam da medicina oriental, cada vez mais é substituída por respeito e admiração. A aproximação feliz dessas grandes culturas médicas; a oriental milenar tradicional, intuitiva e a ocidental, jovem, moderna e analítica, proporcionará em relação ao futuro uma existência melhor para a humanidade.
No Brasil, há alguns anos apenas que a riqueza e sabedoria da medicina oriental começaram a penetrar no país. Infelizmente ainda existe muita gente incrédula quanto a esta prática milenar e de efeitos mais do que comprovados no mundo todo. A falta de livros técnicos e cursos especializados e o não reconhecimento do governo, ajudam este quadro a não mudar tão depressa, o quanto seria necessário, pois o Brasil, sendo tão grande e possuindo um número ainda ineficiente de médicos, principalmente para atender a seus diversos pontos longínquos, a medicina oriental viria a calhar pela sua facilidade de aplicação e seu custo reduzido que em muitos casos, as vezes se limita a apenas a pessoa que a aplica.
A medicina oriental é baseada nos conceitos filosóficos da milenar cultura do oriente, os quais estão baseados na observação do homem e de seu organismo, em relação a natureza e seus fenômenos onde a medicina oriental a qual acredita que o homem é parte do todo que o cerca, estando portanto diretamente relacionado a ele.
Vamos pelo lado da compreensão humana que as práticas integrativas e complementares poderão ser inseridas nas (UBS) Unidades Básicas de Saúde, desempenhando um papel extremamente importante dentro da medicina que necessita dessa modalidade de atendimento. Com certeza absoluta esta matéria será vista com bons olhos pelo Secretário de Saúde do Município, a meditação em movimento, está sendo representada através do Tai Chi Chuan, uma das modalidades da cultura chinesa, todas as 3ª e 5ª feiras, das 14 às 15 horas, no Entrerriense Futebol Clube!
+Inf.: (24) 98844-3377
Edgar Antunes
Terapeuta Holístico Credenciado:
Três Rios-RJ
Rua Izaltino Silveira, 1319 Cantagalo
Obs.: “Atendimento com hora marcada”
(Em frente a Guanapack)

Postar um comentário