Evento definirá a ordem do desfile de 2026; dirigentes vão marcar reunião com prefeito
![]() |
| Dirigentes vão marcar reunião com prefeito e se mobilizam para criação de nova liga carnavalesca |
Redação
Marcada para acontecer na última segunda-feira (3/11), a reunião entre os representantes das seis escolas de samba de Três Rios aconteceu no início da tarde desta terça-feira (4) com a participação do presidente Luciano do Espírito Santo da Em Cima da Hora, do vice-presidente Guilherme Auad da Sonhos de Mixyricka, do presidente Fabiano Pacheco do Bambas do Ritmo, do presidente Edilson Tadeu da Mocidade Independente de Vila Isabel e do presidente Linderson Zanardi do Bom das Bocas. O presidente Cícero de Souza, do Independente do Triângulo, não pôde comparecer ao encontro por motivo particular.
Preocupados com os rumos do carnaval trirriense, os dirigentes vão agendar uma reunião com o prefeito Jonas Dico e o secretário municipal de Cultura e Turismo Gustavo Carvalho.
A comemoração pelo Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro (terça-feira), será realizada na quadra do Bambas do Ritmo com participação de todas as agremiações. A definição do local ocorreu por meio de um sorteio. No mesmo dia ficou combinado entre os dirigentes de ser realizado o sorteio para a ordem do desfile do Carnaval 2026.
Nos dois últimos carnavais, 2024 e 2025, o desfile oficial das escolas de samba foi realizado na terça-feira, o que não está confirmado para o próximo ano. Em 2024, por conta de uma forte chuva que caiu na região na terça-feira, o desfile foi transferido para o domingo seguinte, sem a realização do desfile das campeãs.
Das seis escolas de samba apenas Sonhos de Mixyricka e Independente do Triângulo ainda não definiram seus enredos. As demais já divulgaram os temas que serão apresentados no desfile na Avenida Condessa do Rio Novo.
Confira os enredos:
A Mocidade Independente de Vila Isabel, vai reeditar o enredo “Amor, eterno amor”, apresentado em 2009. O carnavalesco será João Vitor Barbosa. O samba de enredo será o mesmo de 2009, de autoria dos compositores Gilmar Cobrinha, Cebinho, Zói e Renatinho do Rapha do Pagode.
O Bom das Bocas vai apresentar o enredo “Rainha Tereza — Do Sopro de Olorum à Voz que Não se Cala!”, de autoria do carnavalesco Gilber Rosa. O samba de enredo escolhido no dia 18/10 é de autoria dos compositores Mister Francis, Alexandre Valle, Jorginho da Flor, Paulo Bispo, João Batista, Adilson Doutor, Ricardinho e Almir Há Há.
A Em Cima da Hora, do bairro do Monte Castelo, retorna após sete anos ausente e irá apresentar o enredo “Mãe, divina essência do amor – Em cada colo, a emoção de um coração trirriense”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Wiliam Augusto. A escola encomendou o samba de enredo que será cantado na avenida e em breve anuncia o seu lançamento.
O Bambas do Ritmo anunciou no dia 25/10 o enredo “Nhô João: No Rosário dos Pretos, Velho Milagreiro e Alma Bendita do Cafundó”, de autoria do enredista Diego Araújo. O samba de enredo será escolhido no dia 6/12.


Postar um comentário