Em Cima da Hora realiza sorteio de prêmios e anuncia projetos de valorização da mulher negra e oficina de percussão


Redação


A escola de samba Em Cima da Hora, do bairro Monte Castelo, realizou na tarde do último domingo (9/11) um sorteio de prêmios na quadra da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no mesmo bairro.

O sorteio levou diversas pessoas à quadra usada pela agremiação para o evento. Após sete anos ausente da avenida a escola de samba verde, branca e ouro irá retornar com o enredo “Mãe, divina essência do amor – Em cada colo, a emoção de um coração trirriense”, sugerido pelo presidente Luciano do Espírito Santo de Souza e desenvolvido pelo carnavalesco Wiliam Augusto.

O sorteio dos números ficou a cargo do carnavalesco Wiliam e a leitura pela diretora de carnaval Rose Campos.

Entre os prêmios do bingo estavam: airfryer, liquidificador, fogareiro elétrico – cooktop, ferro elétrico a vapor, sanduicheira, cafeteira, faqueiro de luxo, bolsa feminina de luxo, pipoqueira elétrica, ventilador, mop para limpeza, balança de peso corporal, balança de cozinha, cesta básica, fardos de refrigerantes, fardo de cerveja, kit de 16 potes, além de uma rifa extra da ala de passistas que incluiu um jogo de taças e uma travessa marinex com tampa.

Durante o sorteio de prêmios, o carnavalesco Wiliam Augusto entregou os figurinos da rainha de bateria, musas e destaques que irão desfilar em 2026.

O carnavalesco Wiliam Augusto durante a entrega dos figurinos de Alice Campos (rainha de bateria), Aline (diretora) e Júlia (destaque de chão)


Emily Raquel (destaque de chão e coordenadora da ala de passistas), Roselaine (coordenadora da ala mirim), Ruty Alves (destaque de alegoria) e Ryan (destaque de chão) também pegaram seus figurinos


Segundo o presidente Luciano do Espírito Santo de Souza, a agremiação adquiriu algumas peças para a bateria Swingueira que estão sendo adesivadas com os símbolos do pavilhão da escola.



Projetos para a comunidade

A Em Cima da Hora vai lançar dois projetos importantes para a sua comunidade.

O projeto sociocultural e educativo “Entre Tranças e Tambores: Vozes Negras da Hora”, proposto pela diretora Edilena do Espírito Santo de Souza, é voltado para a mulher negra, que visa fortalecer, capacitar e também estimular, além de incentivar as mulheres negras a ter o seu valor na sociedade, além de conscientizar para que elas possam ter a certeza que podem mais do que imaginam. “É um projeto muito bacana. Tenho certeza que vai ser um sucesso. A ideia é simples, mas poderosa: mostrar que as mulheres negras podem mais do que imaginam e merecem ocupar todos os espaços da sociedade”, afirma o presidente.

O outro projeto envolve a bateria Swingueira da Hora, que é a oficina de percussão. Vale destacar que a bateria estará sob comando de Mestre Ni, já consagrado no carnaval trirriense com passagens pelo Bambas do Ritmo e mais tempo pela Mocidade Independente de Vila Isabel, onde foi campeão e premiado mais de uma vez com o Troféu Ziriguidum.

A oficina de percussão reforça a importância da formação continuada dentro da comunidade. “Não adianta somente assumir a escola; é preciso capacitar as pessoas. Hoje o Luciano está lá, mas amanhã eu posso não estar. Pelo menos vamos plantar essa semente e deixar as pessoas mais preparadas para tocar a escola de samba e seguir com o trabalho”, destacou o presidente.

Nos próximos dias a agremiação deve lançar o samba de enredo que foi encomendado.

Recentemente a escola anunciou a contratação do intérprete Leozinho Nunes, que esteve à frente do microfone da coirmã Mocidade Independente de Vila Isabel e fará sua estreia na escola do Monte Castelo.

Outras contratações anunciadas pela escola por meio das redes sociais foram as do primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira Marlon Flores e Winnie Lopes. A comissão de frente estará a cargo da coreógrafa Maria Alice Sant´Ana.



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem