Com extensa ficha criminal, suspeito de participação em homicídio é preso em Paraíba do Sul

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um homem de 44 anos no distrito de Werneck, em Paraíba do Sul. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um rapaz, de 32 anos, ocorrido na cidade no último dia 13.

A prisão foi resultado de um mandado temporário expedido pela Justiça, após a Polícia Civil apresentar o inquérito que confirmou a participação do homem no crime. O suspeito foi localizado e detido na Rua da Mina, justamente na mesma casa onde o homicídio teria ocorrido.

O crime vitimou um rapaz no bairro Glória. Segundo a investigação, a vítima foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente queimado pelos agressores. O rapaz chegou a ser socorrido, ficando internado por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na quarta-feira (19).

As investigações avançaram rapidamente. Antes da prisão do homem de 44 anos, a Polícia Civil já havia apreendido dois adolescentes suspeitos: um na sexta-feira (14), responsável por comprar o combustível usado no ataque, e outro na segunda-feira (17), acusado de ser o autor das facadas e de atear fogo na vítima.


Ficha criminal

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui anotações por diversos crimes graves, incluindo outros homicídios, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e ao menos quatro crimes de roubo.

Após ser detido, ele foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul e permanece à disposição da Justiça para responder ao processo.

O caso veio à tona quando a vítima foi encontrada em uma área de mata na Rua da Mina, no bairro Glória. O homem pediu ajuda, e moradores acionaram os bombeiros. Inicialmente sem identificação, a Polícia Militar informou que ele cheirava a gasolina.

No local, foi encontrada uma bolsa com roupas com o mesmo cheiro do combustível. Natural de Duque de Caxias, a vítima foi socorrida inicialmente em Três Rios e depois transferida para o Hospital da Traumatologia em Nilópolis, onde não resistiu.

 

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem