Panorama Social
Cenário
SobreMega Operação
Depois da Megaoperação das Polícias Militar e Civil no Rio de Janeiro, onde o estado mostrou que entra onde quer e a hora que quiser para combater o crime organizado que destrói vidas, desfaz sonhos, planos de milhares de famílias,mesmo com tantos nãos enfrentou heroicamente todo tipo de sorte ou azar.
Depois de toda essa luta que não parou por aqui, Ministro do STF chega aqui no Rio pra ver de perto o funcionamento de como foi a operação, imagens, gravações e mais e mais... Ministro do STF tem que ficar lá dentro do STF, recebendo denúncias e as julgando se possível corretamente e com justiça, agora, vir para o Rio de Janeiro saber, se inteirar de como foi a operação, que inclusive negaram ajuda ao governo fluminense, não deu pra entender; não é função dele, é função do Ministério Público. Se analisarmos, ou a quem de direito, especialistas observarem essa atitude, é preocupante sim, porque quem é que vai julgá-lo? Ninguém, ele é o poder supremo.
Mas o pior de tudo é que tem gente, que definitivamente pensa, acha que vivemos em uma democracia. Que democracia é essa, que invade a praia dos outros sem dar um quinhão de ajuda?
Resumindo essa ópera desafinada, meu, nossosaplausos de pé ao governador Claudio Castro que mostrou tudo, abriu as portas semvacilo, elegante, determinado, mostrando claramente que não parou por aí...
Reiterando meu e de toda nação, profundo pesar aospoliciais tombados na luta contra o tráfico.
****************************************************************************
Clube Social sempre impulsionando o Esporte
O Clube Social de Paraíba do Sul é referência também quando se trata de incentivar as crianças no esporte, já que o presidente Daniel Rampini e equipe abraçam esse importante projeto que vem se destacando a cada dia, onde sócios e não sócios podem ter aulas de canto, vôlei, futsal, futebol de campo, natação e judô. Sócio tem 30% de desconto.
As aulas são incríveis, com infraestrutura, segurança e treinadores preparados, levando para cada aluno um olhar diferenciado para o futuro. Parabéns!
Rasgando Folha do Calendário
A amiga repórter Suely Santiago presente no churrasco do último sábado no sitio no Gulf, em Levy Gasparian, comemorando o aniversário de Bruna mulher do Dr. Paulo Thomaz, filho do saudoso Dr. Altino, com o filho Altino e demais familiares e amigos.
Felicidades com nosso abraço a aniversariante.
*****************************************************************************
Fundo do Baú
A partir de hoje vamos começar a rever momentos que fazem parte da nossa caminhada.São arquivos de nossa vida registrados em algum momento.
Hoje, resgatando o maior Carnaval da região, quiçá do estado do Rio, no Clube Social, onde as decorações com importantes temas ilustravam nosso grande salão iluminado. O ponto alto da festa de Momo era sem dúvidas Ismael e sua Banda.Grandes músicos como Ismael, Waldir Werneck , Jorge Lopes e muito mais que vamos na sequência citar. Em um desses momentos o grande percursionista Jorge Lopes que ainda faz história com sua bateria, e que vem ensaiando a volta do Conjunto Blue Star que foi sucesso a partir dos anos 70, criação também do inesquecível Ismael.
Lembrando que Ismael, e sua Banda, sacudiu nosso Clube Social até 1998, se não me engano...
Leonardo Mezzomo e Joana Pasolini
Leonardo Mezzomo passou sua infância entre Paraíba do Sul e o Rio de Janeiro onde ainda cultiva várias amizades e o convívio de familiares. Seus pais, Fátima e Luiz Carlos Mezzomo, têm até hoje residência em Paraíba do Sul, onde a família está sempre presente. Leonardo é neto do inesquecível incrível Sargento Jarbas da Silva Terra.
Em sua pré-adolescência foi para Vitoria-ES com os pais e irmão Ernesto.Entre estudo,trabalho, um dia conheceu a bonita Joana Pasolini, e se casaram no último dia 25 de outubro em Vitoria, onde residem.
A vocês, Leonardo e Joana, desejo uma fascinante história de amor e cumplicidade, com o carinho aqui da tia e madrinha colunista.
- VEM AI O SEGUNDO ENCONTRÃO DA RP EM PARAÍBA DO SUL. NA SEMANA QUE VEM ALGUNS DETALHES -
Dicas/Etiquetas
Somos bons ou maus. Isso vai depender de quem está contando nossa história...
Tenha cuidado. Tem janelas que ao abrí-las machucam, mesmo que a paisagem seja linda...
Despeça-se como se fosse à última vez...
Ouvi isso: Herança é uma coisa que os mortos deixam para os vivos se matarem. E no final fica tudo pra trás...
O silêncio é uma paz que só encontra quem consegue acalmar seus próprios barulhos...
E como disse Carlos Drummond de Andrade:
“Tudo que escrevemos, não vale o que deixamos de escrever...”.
Por Hoje é Só!
**********************************************************************************************************************************************************










Postar um comentário