Redação
O ator trirriense Luan Vieira sobe ao palco do Teatro Chapitô, em Lisboa, nesta sexta-feira (14/11) até domingo (16), para apresentar o monólogo “Aquele Último Filme Antes da Partida”. A montagem marca mais um passo importante na trajetória internacional do artista, que leva o nome de Três Rios à capital portuguesa.
O espetáculo tem origem na cena curta homônima apresentada há seis anos no Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro, onde foi premiado nas categorias Melhor Ator, Melhor Texto e Melhor Movimentação Cênica — esta última entregue pelo próprio Miguel Falabella, integrante do júri na ocasião. O texto e a direção são assinados pelo próprio Luan.
Com 20 anos de carreira, o ator iniciou sua trajetória artística no G.A.T.V.C. (Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa), tradicional grupo de Três Rios. É bacharel em Atuação Cênica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e acumula uma série de espetáculos, indicações e prêmios sob a direção de nomes reconhecidos do teatro nacional, como Rodrigo Portella e Duda Maia.
Nas telas, Luan já participou de produções de destaque, entre elas a série “Todo Dia a Mesma Noite” (Netflix, 2022), o comercial do Banco Itaú, e a série “Guerreiros do Sol”, na qual interpreta Bernardino, filho da personagem vivida por Aline Moraes.
Atualmente, o artista também se dedica à direção da Cia. Esquina-040, formada por atores ligados ao G.A.T.V.C. A companhia prepara sua estreia para março de 2026, no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios.
Com sua estreia internacional, Luan Vieira celebra mais um marco na carreira. Que o sucesso em Lisboa seja tão emocionante quanto a prévia apresentada no palco de sua cidade natal. Evoé ao talento trirriense que leva a arte local ao mundo.

Postar um comentário