Agentes da Delegacia do Consumidor estouraram depósito clandestino na Zona Norte do Rio
O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realizou nesta quarta-feira (8/10) a Operação Fraude Zero, com o objetivo de reprimir a venda irregular de bebidas alcoólicas em estabelecimentos, principalmente depósitos, que atuam de forma clandestina. A ação aconteceu simultaneamente na Zona Norte do Rio, no bairro de Água Santa, e na Baixada Fluminense, em São João de Meriti. Uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia.
Equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) estiveram à frente da operação, que atuou no combate tanto da comercialização ilegal quanto do crime de adulteração de bebidas.
“Além da comercialização irregular, é preciso ter um olhar mais cuidadoso para o crime de adulteração de bebidas. O uso de metanol em produtos fabricados de forma ilegal é uma realidade, e estamos trabalhando para impedir esse avanço em nosso estado. O papel da nossa polícia é apurar, investigar, realizar ações pontuais e, em caso de suspeita, levar as bebidas à perícia”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Durante a operação, os agentes constataram que um dos estabelecimentos fiscalizados funcionava de maneira irregular, sem autorização da Prefeitura do Rio e sem licença da Vigilância Sanitária. No local, foram apreendidos materiais utilizados na rotulagem de garrafas e centenas de bebidas, todas encaminhadas para análise pericial.
De acordo com os agentes da Decon, os rótulos das bebidas apreendidas eram “maquiados” para se assemelhar aos originais. Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Postar um comentário