O ‘Circus Gerais’ é um projeto sócio-cultural que vem transformando, pelo segundo ano consecutivo, a rotina de crianças e adolescentes de escolas públicas de Juiz de Fora (MG) e Três Rios por meio da arte circense. A iniciativa oferece oficinas gratuitas de malabarismo, equilibrismo, acrobacia, palhaços e outras atividades circenses aéreas e solo, com o objetivo de promover aprendizado, expressão artística e desenvolvimento social. A ação é direcionada a alunos cadastrados nos centros de convivência de cada bairro beneficiado, em parceria com escolas públicas das duas cidades.
As aulas começaram em maio de 2025 e seguem até fevereiro de 2026.
Em Juiz de Fora, os encontros acontecem às terças-feiras nos bairros Santa Luzia [manhã e tarde] e São Pedro [tarde]; às quintas no São Benedito [à tarde].
Em Três Rios, as aulas são realizadas na Escola Municipal Margaretha Scholler, no Cantagalo, às quartas e quintas, das 12h30 às 14h30.
Mais do que ensinar técnicas do circo, o projeto busca despertar a criatividade, com valores que ajudam a construir uma formação cidadã e inclusiva: trabalho em equipe, superação, equilíbrio, força, pertencimento, protagonismo do indivíduo, sociabilidade, coordenação motora e a autoconfiança dos participantes.
O Circus Gerais tem patrocínio da U&M, e incentivo da Lei Rouanet – Governo Federal, reforçando o compromisso com a cultura e o desenvolvimento humano por meio da arte. Fonte: Guilherme Schröder



Postar um comentário