Unidade da GE Aerospace, que conserta motores de aviões globais, terá capacidade ampliada até 2026 com investimento iniciado em maio

Imagine motores de aviões do mundo inteiro sendo reparados em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. A GE Aerospace está investindo R$ 430 milhões para ampliar sua unidade de manutenção, reparo e revisão (MRO) de motores em Três Rios, parte do complexo GE Celma. Anunciado em maio, o projeto dobrará a capacidade de consertos da empresa no Brasil até o início de 2026, quando a planta empregará 500 trabalhadores.
A unidade de Três Rios, inaugurada em 2018, revisa motores de aeronaves das três maiores companhias aéreas do Brasil e de clientes globais. A expansão, já em andamento, permitirá atender até 800 motores por ano até 2028, com foco nos motores CFM LEAP, usados em aviões comerciais.
“Poderemos otimizar a distribuição de peças e partes de motores em nossas unidades no Brasil, atendendo à crescente demanda de nossos clientes em todo o mundo”, afirmou Luiz Froes, diretor executivo regional e vice-presidente de relações governamentais da GE Aerospace para a América Latina, em nota.
O presidente da GE Celma, JulioTalon, detalhou as metas de crescimento. “Até 2028, pretendemos crescer esta linha de Três Rios dos atuais 120 para 300 motores. No começo da próxima década, há possibilidade de chegar a 500 motores, tornando a GE Celma uma oficina de revisão de 1.000 motores por ano”, disse.
A escolha de Três Rios, a 70 km de Petrópolis, reflete a demanda global por manutenção aeronáutica e a infraestrutura do complexo GE Celma, que também opera na cidade imperial. A GE Aerospace, desmembrada da GE Vernova e negociada como empresa independente desde abril, presta serviços de reparo para mais de 500 motores por ano no Brasil.
Postar um comentário