Escola de samba do Monte Castelo fez uma grande festa para coroar a rainha da bateria Swingueira

Redação
Em Cima da Hora apresentou seu enredo para o Carnaval 2026, que marcará o retorno da agremiação verde, branco e ouro do bairro do Monte Castelo, após sete anos de ausência do desfile oficial.
A escola fará uma homenagem às mães com o enredo “Mãe, divina essência do amor – Em cada colo, a emoção de um coração trirriense”, sugerido pelo presidente Luciano do Espírito Santo de Souza e desenvolvido por Fernando Ferreira, que já foi carnavalesco da escola em duas oportunidades: em 2004 (vice-campeã) e 2005. Em 2026 ele terá dois enredos de sua autoria na avenida. Além da escola do Monte Castelo, a Mocidade Independente de Vila Isabel irá reeditar o enredo “Amor, eterno amor”, quando ele foi carnavalesco, em 2009.

Logo do enredo criada pelo autor Fernando Ferreira
O evento realizado no Clube Caixa D´Água começou no início da tarde com uma deliciosa feijoada e roda de samba com Jorge Quintal e convidados. O mestre de cerimônias foi Alison Zurc, que conduziu a festa com bom humor, alegria e domínio de palco.
O ponto alto da festividade foi a coroação da rainha da bateria Swingueira, Alice Campos, que recebeu a faixa das mãos do presidente Luciano do Espírito Santo de Santo, da vice-presidente Silvana Lima e a coroa de Mari Mola, musa da Unidos de Padre Miguel e ex-rainha do carnaval carioca de 2023.
![]() |
Convidada especial Mari Mola e promoter Rafael Corrêa |
Filha da diretora de carnaval Rose Campos, a beldade ouviu palavras carinhosas da mãe e recebeu um buquê de flores sob aplausos. Coroada, a rainha sambou ao lado das rainhas Mel Santos (Sonhos de Mixyricka), Karen Cerqueira (Mocidade da Vila), Vanessa Gatto (Bom das Bocas) e Thaís (União Gaspariense).

Após a coroação de Alice Campos (ao centro), as rainhas Vanessa (à esq.), Karen, Mel e Thaís abrilhantaram a festa
Outra novidade anunciada foi sobre o comando da bateria que ficará a cargo do experiente Mestre Ni, premiado à frente das baterias do Bambas do Ritmo e da Mocidade da Vila.
Também anunciado, Serginho Gama, intérprete oficial da tricolor do Monte Castelo, cantou sambas conhecidos do público e o samba de enredo da Em Cima da Hora de 2010, “A divina terra, o camponês e o pão nosso de cada dia”, do desfile de 2010 (3º lugar), reeditado em 2016.
O Bom das Bocas encerrou a noite com sua bateria Furiosa com a rainha Vanessa Gatto lindamente vestida e o samba por conta dos intérpretes Zé Bola e Genê.
O presidente Luciano agradeceu a comunidade que compareceu, especialmente aos ex-presidentes Cida Faza, Mara Santos e Edinho que já estiveram à frente da escola do Monte Castelo. “Obrigado, povo do samba, que se fez presente no Clube Caixa D'Água.A presença de vocês foi fundamental no sucesso do nosso evento e no retorno do GRES Em Cima da Hora”, disse o presidente.
Postar um comentário