
Redação
Em apenas seis anos de funcionamento, o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios – Suprema conquistou nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Segundo ranking do MEC e Inep, a instituição ocupa o 4º lugar no Estado do Rio de Janeiro, entre faculdades públicas e privadas, e está entre os seis melhores cursos criados pelo programa Mais Médicos.
O desempenho acadêmico da faculdade tem se refletido diretamente na saúde pública e privada do município. Isso ocorre através da parceria da instituição com a Prefeitura de Três Rios, onde os estudantes atuam em diferentes serviços, como UPA, Samu, UBS, Saúde da Mulher, CAPS, ambulatórios de pediatria e psiquiatria, além do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Entre os projetos de maior destaque está o Ambulatório de Especialidades Médicas da Suprema, que alia ensino prático e impacto social. No local, os alunos atendem gratuitamente a população por meio do SUS, oferecendo consultas humanizadas e contribuindo para reduzir filas de espera. Em algumas especialidades, a demanda chegou a ser completamente zerada.
Segundo a Secretaria de Saúde de Três Rios, o curso de Medicina da Suprema tem fortalecido a rede de atendimento da cidade e da região, trazendo benefícios diretos para os usuários dos serviços médicos.
Postar um comentário