Carnaval trirriense perde um de seus grandes destaques




Redação

Valdir no desfile tetracampeão de 2005 na Mocidade



Morreu nesta segunda-feira (29) aos 80 anos o grande destaque de luxo do carnaval trirriense, Valdir Rodrigues, o Valdir Belô (1º/5/1945).

Figura de grande importância no carnaval trirriense, Valdir Belô desfilou como destaque de luxo pelo Bom das Bocas e pela Mocidade Independente de Vila Isabel, além de outras agremiações de Três Rios e Juiz de Fora-MG.

Valdir (à esq.) com outros membros da diretoria da Mocidade da Vila: o carnavalesco Armando Martins, o saudoso ex-presidente Miradolino Santana e o ex-presidente Luciano Floriano
 

Valdir foi presidente da junta governativa que comandou a Mocidade da Vila e como destaque chegou a ser premiado com o Troféu Ziriguidum e, posteriormente, da mesma premiação fez parte do corpo de jurados da premiação do carnaval trirriense.

Valdir como destaque "Gênio Verde" do Bom das Bocas, em 1978
 
Na Mocidade, Valdir brilhou mais uma vez no desfile de 2012


Mocidade perde mais um baluarte

Na última sexta-feira (26), escola de samba da Vila Isabel perdeu o fundador, ex-presidente e carnavalesco Nelson Gomes Soares (Nelson Trigger), que atuou em alguns carnavais da Tricolorida.
Nelson Gomes foi um grande baluarte da Mocidade



A diretoria, comandada pelo presidente Edilson Tadeu, manifestou pesar pelas perdas de importantes figuras na história da escola desde a sua fundação, em 1971.

O velório de Valdir Belô está sendo realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal São José, onde será sepultado nesta terça-feira (30), às 10h.











Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem