Presidente Linderson Zanardi acha que competição será uma das mais acirradas dos últimos anos
Redação
No último sábado (30), das 16 às 20h, a escola de samba Bom das Bocas recebeu as inscrições de seis parcerias para a disputa de samba de enredo para o carnaval 2026, quando levará à Avenida Condessa do Rio Novo o enredo “Rainha Tereza - Do Sopro de Olorum à Voz que Não se Cala!”, de autoria do carnavalesco Gilber Rosa.
Vale destacar que no dia 22/7, o carnavalesco Gilber Rosa deu o pontapé inicial na disputa de samba-enredo, onde fez a leitura da sinopse, do regulamento e promoveu um tira-dúvidas com os compositores interessados em participar da disputa.
A última vez que a agremiação verde e branca do bairro da Caixa D´Água realizou a disputa de samba de enredo foi em 2022 para o carnaval de 2023 (Folia nossa de cada dia), quando o desfile oficial estava retornando após dois anos (2021 e 2022) de cancelamento da festapor causa da pandemia da covid-19.
Após dois desfiles com sambas de enredo encomendados, este ano a nova diretoria resolveu realizar disputa de samba de enredo na quadra, prometendo uma grande festa para escolher o hino que irá contar a saga da rainha africana Tereza de Benguela na avenida.
A apresentação dos sambas concorrentes acontece no dia 4 de outubro (sábado) com eliminação e a grande final no dia 18/10 (sábado).
Nas redes sociais da escola os internautas já podem ouvir os concorrentes e começar a torcida para chegar na quadra com o samba favorito na ponta da língua.
“Eu fiquei muito feliz com a safra de samba, são seis bons sambas e sem dúvida alguma vai ser uma das disputas mais acirradas e niveladas que o Bom das Bocas já teve”, declarou o presidente Linderson Zanardi que faz questão de lembrar que a diretoria vai fazer uma grande festa para a final de samba.
No site:
Clique nas parcerias inscritas e ouça os sambas de enredo que estão na disputa:
Samba 1: Leozinho Nunes, James Bernardes, Fabão, Douglas Ribeiro, Nenego, Gutemberg Kunta e Cassiano
Samba 12: Thodynho Show, Benezinho Pretto, Paulinho Letra, T’Nem, Diego Soares, Philippe Lana, Wellington Luiz e Róger Depaul
Samba 13: Mister Francis, Alexandre Valle, Pablo Canhotos, Paulo Bispo, João Batista. Adilson Doutor, Ricardinho e Almir Há Há
Samba 15: José Américo, Schmitz, Luizinho da Lumman, Marquinho Nova Era, Robson Ferreira, Leandro Anu, Fernando Barbosa e Fábio Barbosa
Samba 20: Alex Oliveira, Marcão Lodi, Eduardo Lobão, Jorge Pires e Rodrigo Ferraz
Samba 21: Marco Banderas, Jail Botafogo, Jefinho Salvador, Batista Coqueiral, Jeff Grécia, Badá Quebra Tudo, Ricardo RC + Imóveis e Anselmo do Carmo
Postar um comentário