
Nesta semana, a equipe da Coordenação dos Programas de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe UFRJ) visitou as instalações do Saaetri como parte da implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Três Rios (PMSB). Os trabalhos contaram com visitações técnicas e inspeções das estações de tratamento de água, estações elevatórias e reservatórios.
A participação da Coppe tem como objetivo uma cooperação técnica e científica, a fim de auxiliar na elaboração do Plano. O trabalho inclui diagnóstico, prognóstico e definição de ações para que seja alcançada a universalização dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto.
“A elaboração do Plano Municipal de Saneamento faz parte todo um sistema de gestão adotado pelo Saaetri, no sentido de implementar melhorias que, de fato, gerem impactos positivos aos trirrienses. Estamos cumprindo não só com uma agenda de obras e serviços, mas práticas que acompanham e beneficiam o desenvolvimento sustentável do município”, explicou o diretor da autarquia Jean Silveira.

O PMSB é um instrumento legal e obrigatório para as cidades. Ele estabelece diretrizes e programas para a gestão e o desenvolvimento dos serviços de saneamento básico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. O projeto funciona como um guia para planejar e executar ações de curto, médio e longo prazos, visando à universalização dos serviços de saneamento e à melhoria da qualidade de vida da população. Assessoria Saaetri
Postar um comentário